Ensaios Por

Ensaio: Voyage… Um sonho de garoto!

Ensaio: Voyage… Um sonho de garoto!

Nos anos 80/90 o sonho do primeiro carro sempre recaia para a geração dos quadrados da VW. Pelo valor acessível e por falta de opções os quadrados sempre caíram no gosto da “mulecada” e de muitos marmanjos. No final da década de 90 e virada do século as montadoras passaram a dar mais opções de carros, e os famosos populares começaram a ser a primeira opção de compra pelo custo x beneficio. Mesmo assim os quadrados (Gol, Saveiro, Parati, Voyage) nunca saíram de moda, e hoje estão ainda mais valorizados. Exemplares em ótimo estado podem ser encontrados por valores acima de 20 mil reais facilmente.

Cedo ou tarde você vai cair dentro de um quadrado, assim como aconteceu com o nosso amigo Jackson. Desde o seu primeiro carro um Gol Bolinha, sempre procurou deixá-los baixos e com rodas esportivas. Foi assim com os Corsas que passaram em suas mãos, mas a paixão mesmo cresceu quando começou a trabalhar na Volkswagen do Brasil. O Corsa se foi, e entrou em cena um Fox que logo na sua primeira semana recebeu as rodas 17″ do Passat CC e suspensão fixa para andar mais próximo do chão. Com a vantagem de poder pegar carro com um preço interessante o Fox foi vendido um ano depois, e deu lugar a outro Fox com o mesmo setup do antigo. Após mais um ano o Fox foi vendido para dar lugar a um sonho de criança, um Golf.

voyage_6539

Logo de cara, novamente as rodas do CC entraram em cena, só que desta vez aro 18. Mas para o Jackson as 18″ ficaram pequenas no Golf, e logo as aro 20″ do Golf Europeu foram instaladas, assim como uma suspensão fixa para não andar de trator. Na seqüência mais uma visita foi feita a Stock Rodas e mantendo os mesmos pneus Maxxis 225/30R20 foram instaladas as Dolce DC34 cromadas. Tudo muito bonito, tudo muito belo, mas as vezes temos que abrir mão de um sonho, para conquistar algo ainda maior. O Golf foi vendido para a aquisição de um AP, mas não um da VW e sim um imóvel.

Mas quem gosta de carro baixo e bonito não aguenta ficar a pé ou andando de original. Como sempre estava marcando presença em todos os encontros e eventos possíveis, acabou sentindo falta, e foi neste momento que surgiu a oportunidade de adquirir de um amigo este belo Voyage 1993 4 portas. O bonitão esta aspirado e utilizando um comando 276°, embreagem de cerâmica e um 4×1 para ficar com aquele ronco de arrepiar os cabelos. Quando comprou o carro ele estava com as rodas 15″ da Track Field, mas uma visita a Stock Rodas fez com que o Voyage ficasse único com a instalação das replicas aro 17″ do Gol Rallye G3 calçadas com pneus Nankang 185/35R17. Com o novo conjunto de RodasxPneus, surgiu a necessidade de dar mais um “tapa” na suspensão, o que foi resolvido com uma visita na Amortece Suspensões.

Este Voyage esta completando 20 anos e esta em plena forma, mas algumas coisas são passageiras na sua vida. Devido aos planos para o imóvel o Voyage esta a procura do seu 4° dono. Quem tiver interesse de ver este carro mais de perto e só mandar um email para jackson_anchieta@hotmail.com. Quem sabe sua garagem possa ficar ainda mais bela, com este exemplar único e bem cuidado deste quadradinho!!!!

Se o Jackson não sai da Stock Rodas, é porque lá os preços e condições são excelentes. Então não deixem de dar uma passada por lá, e confiram!!

Loja São Bernardo do Campo – 4362-4828 – Marcel/Eduardo

Loja Santo André – 4427-4280 – Ricardo/Roger

Ou se preferir acesse o site: www.stockrodas.com

Texto: Adriano CP
Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>