Eventos & Encontros Por

Trip Cars4Fun: Sema Show 2015 / Las Vegas / Califórnia / F&F e mais um pouco.

Trip Cars4Fun: Sema Show 2015 / Las Vegas / Califórnia / F&F e mais um pouco.

Querer é poder, é assim que iniciamos essa matéria sobre nossa cobertura presencial do Sema Show 2015. Em um passado não tão recente eu já ouvia falar do Sema Show, o maior evento voltado a customização automotiva do mundo, eu já havia registrado no meu subconsciente que um dia eu iria conhecer e participar desse evento.

trip_cars4fun-81

As coisas aconteceram de tal forma que em meados de junho durante uma visita na casa de um grande amigo (Samy Fiques, entusiasta automotivo e proprietário da Factory X Envelopamento de Santo André – SP), surgi na conversa “Vamos fazer uma trip em Las Vegas e visitar o Sema Show em novembro”, não perdemos tempo e fomos até o PC consultar passagens para Las Vegas, o universo conspirou a nosso favor e em poucos minutos de pesquisas achamos as passagens em um preço atrativo e com o cartão de crédito no bolso não hesitamos em fazer as reservas, no mesmo minuto liguei para meu velho e disse “vamos para Las Vegas e você vai também”, ele sem saber muito bem do que se tratava aquela loucura pediu para comprar a passagem para ele também.

Kleber - Edson - Samy

Kleber – Edson – Samy

Tínhamos praticamente 6 meses para levantar umas doletas, alugar carro, reservar hotéis e para meu  velho  e o Samy a missão de conseguir os vistos americanos.

O Sema aconteceu entre os dias 03 e 06 de novembro, já que estaríamos lá nos programamos para viajar de Las Vegas para Califórnia, mais precisamente para os redores de Los Angeles, tínhamos um plano que contemplava a chegada no dia 01 de novembro em Las Vegas, visitar o Sema nos dias 03 e 04 e no dia 05 partir para Califórnia em busca de mais historias, com o sonho de conhecer alguns lugares marcantes para nós entusiastas automotivos.

Os meses se passaram e o dia tão esperado chegou, saímos do Brasil no dia 01/11 e no mesmo dia chegamos a Las Vegas, é um pouco estranho, pois são 06 horas de diferença o que nos deixou um pouco perdido em um primeiro momento. No dia 02 levantamos cedo, nesse dia iríamos conhecer um pouco de Las Vegas e dentre outros lugares fomos a Counts Kustoms, para quem assiste History Channel essa é a oficina do programa “Loucos por carros”, você pode ir até a entrada da oficina e visitar um galpão com os carros do Danny, a sensação de ver carros que você viu sendo construídos na TV e a oficina ali é realmente inexplicável.

Neste mesmo dia fomos conhecer a fabrica da Shelby, você pode conhecer os carros, ver alguns Cobras e outros carros preparados por eles, em sua grande maioria Mustangs, mas você também encontra pick-ups Ford e alguns carros mais antigos de outras montadoras, além de tudo é possível ver a fabrica trabalhando.

trip_cars4fun-44

Nos dias 03 e 04 conforme havíamos planejado fomos ao Sema Show, tivemos o privilégio de ter credenciais de mídia do Cars4Fun, com a possibilidade de alguns mimos. O lugar é muito grande, são vários espaços que foram organizados por segmentos , quando achávamos que estávamos acabando de ver sempre aparecia um novo espaço enorme com carros loucos, novidades de acessórios e tendências de customização, ficamos dois dias andando dentro do Sema e temos que assumir que não conseguimos ver tudo.

É incrível observar stands de grandes montadoras com carros modificados, muitas vezes baixos, com rodas animais e motores turbo alimentados, incentivando seu publico a adquirirem seus carros e modificá-los de acordo com seu próprio gosto.

Podemos notar tendências nas customizações que muito provavelmente iram chegar com muita força aqui no Brasil, carros extremamente alargados com a ajuda de fenders, rodas cada vez mais largas e 90% dos carros com suspensão a ar em conjunto com motores potentes, quebrando o paradigma de que carro forte não combina com suspensão a ar.  Notamos que o envelopamento está cada vez mais presente nos carros modificados, seja o envelopamento monocolor, com gráficos ou temático, com um pouco de imaginação aliado ao bom gosto é possível realizar uma transformação incrível com o envelopamento, sendo algo relativamente rápido e com a vantagem de ser possível retira-lo a qualquer momento, seja para mudar de visual ou mesmo vender o carro.

Outra tendência que notamos são as pick-ups com rodas enormes, suspensões extremamente altas com o auxilio de bolsas de ar ou sistemas reguláveis diversos.

O mais legal de tudo isso foi que os carros que estavam ali expostos rodam no dia dia, não são carros de “exposição”, os caras montam os carros para serem usados mesmo, muito disso é facilitado pelo asfalto impecável que rodamos nos EUA.

Também encontramos vários conhecidos por lá, Chip Fosse, pessoal da Gas Monkey, Pessoal do Top Gear, o Farmtruck e seus condutores, Jeff do Automaniacos e ai por diante.

No dia 05 partimos para Califórnia, nosso hotel ficava em Santa Ana próximo de Huntington Beach (lugar espetacular) e próximo a Los Angeles. São aproximadamente 400km de distancia com paisagens que parecem pintura no meio do deserto, fizemos esse trajeto com nosso carro alugado, uma GMC Acadia.

No dia 06 acordei ansioso, sabia que era o dia que iria ver de perto um lugar que marcou minha vida no cinema, fomos visitar a casa do Torreto do Velozes e Furiosos, sim ela existe de verdade e para quem tiver interesse o endereço é 722 E Kensington Rd – CA, chegando lá tinha apenas duas garotas batendo fotos e aproveitamos para fazer o mesmo, logicamente só da parte externa pois moram pessoas ali. Descendo a rua encontramos a mercearia do Torreto, me deu aquela vontade de entrar lá e comer um sanduíche de atum e tomar uma Corona, externamente o local esta exatamente como no filme, mas internamente é diferente e não tem o sanduíche rs, lá funciona um mercadinho de bairro administrado por orientais.

trip_cars4fun-239

Outro ponto que já havia pesquisado e fica a menos de 1 milha de lá é o estádio dos Dodgers, não sou um fã de baseball meu foco era ir no estacionamento conhecer onde o Brian o’Conner testou seu Eclipse no inicio do primeiro filme da franquia, e conseguimos chegar no ponto exato e registrar algumas fotos ali também, mais uma sensação inexplicável estar naquele local, evidentemente fomos até a loja dos dodgers comprar algumas coisas e dar uma olhada no campo onde acontecia um jogo infantil comemorativo.

Aproveitamos os outros dias para conhecer Los Angeles e as cidades próximas, com a sensação de ter feito o nosso maior role voltado ao que mais gostamos: Carros modificados.

Se você gosta de carro, não deixe de visitar o Sema Show. Não importa o preço de sua trip e sim a sua vontade e foco no objetivo, querer é poder!

Agradecimento especial ao Adriano CP meu parceiro no Cars4Fun que dessa vez não pode nos acompanhar na Trip, mas que deu o maior apoio, ao Samy que por ter morado na Califa por alguns anos nos ajudou muito e sem nossos encontros não teríamos vislumbrado esse role, ao meu velho Edson que nos aguentou pirando nas carangas e dormindo poucas horas por noite sem reclamar e curtindo todo o role, e não poderia deixar de agradecer a nossas esposas e filhas que em momento algum criaram empecilhos na nossa viagem e ficaram nos aguardando no Brasil.

Endereços para quem vai fazer um Role por lá:

Em Las Vegas:

Loja Trato Feito (Gold & Silver Pawn Shop): 721 S Las Vegas Blvd

Louco por carros (Count’s Kustoms): 2714 S Highland Dr

Em Los Angeles:

Casa do Torreto: 722 E Kensington Rd

(A mercearia fica descendo a rua)

Dodgers Stadium (Local de filmagem F&F): 1000 Elysian Park Ave

Fotos: Kleber Mazzei

Texto: Kleber Mazzei

Contribuíram: Samy Fiques e Edson Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>