Geral Por

Projeto Carro Turbo (Parte 1 – A busca e a compra do carro)

Projeto Carro Turbo (Parte 1 – A busca e a compra do carro)

Vamos contar (por capítulos) a minha história em busca de um carro turbo, neste caso meu primeiro carro turbo.

Sempre esteve em meus planos ter um carro turbo, por motivos diversos incluindo a realização de outras prioridades esse plano acabou levando um tempo para ser realizado, em 2016 decidi que tinha chegado a hora de realiza-lo. Eu tinha algumas premissas para achar o carro, sendo elas:

  • O carro seria um carro de uso diário;
  • Deveria ser completo;
  • Deveria ser injetado;
  • Deveria estar montado (já turbinado).

A ideia do carro já ser turbo vinha da então necessidade de não perder tempo com o carro em oficinas para realizar a preparação.

Com as premissas comecei a busca pelo carro, não era uma regra preestabelecida mas a busca era por VW, a princípio comecei a busca por um Gol G2 ou G3 1.6 ou 1.8, contei com a ajuda de amigos e fui ver alguns carros, como sempre fotos na internet são lindas e pessoas por telefone tem o péssimo habito de não contar todos os detalhes do carro. Comecei a ver que estava difícil achar o carro que eu estava procurando. Vi alguns Gols GL, TSi, CL entre outros, uns estavam bonitos visualmente, mas não estavam bons de motor, outros bons de motor e não estavam bonitos ou não eram completos e assim por diante.

Cheguei a pensar em comprar um carro original e mandar fazer o serviço, provavelmente essa teria sido uma boa saída, mas resisti e continuei a busca.

Passado praticamente um mês que estava buscando o carro, já havia ligado e conversado com quase todos os proprietários Gol Turbo a venda na internet, e a cada hora eu realizava mais uma pesquisa para ver se aparecia algo novo.

Certo dia me deparei com o anuncio do Polo, era um carro que dificilmente se via turbo, ele teoricamente cumpria todas as minhas premissas, mas estava fora do meu orçamento inicial. O carro era um Polo Hatch 1.6 (EA-111) 2007 e foi anunciado por um amigo meu, que por sua vez estava vendendo o carro de outro amigo. Resolvi conversar com ele e com 10 minutos de papo resolvi que iria ver o carro pessoalmente. Mais 20 minutos lá estava eu vendo o carro de perto, era um carro completo que tinha mais coisas do que eu queria naquele momento, além de ser turbo ele tinha som e suspensão a ar, coisa que falaremos mais a respeito em outra oportunidade. Comecei a ouvir um pouco a história do carro, ele havia saído da oficina no dia anterior e o dono por motivos então pessoais precisava se desfazer do carro.

IMG-20160506-WA0075

O carro havia sido montado em uma oficina, está por motivos alheios não concluiu o projeto e o acerto havia sido realizado por outra oficina, esta que tinha entregado o carro no dia anterior. Achei o carro interessante, ali já havia coisas que estavam em meus planos de carro turbo, tais como a injeção programável.

Fomos dar uma volta com o carro, a princípio fui de carona e após uma volta fui convidado a assumir o volante, meio receoso, mas com vontade de sentir mais o carro aceitei o convite e demos uma volta com o carro. Naquele momento o carro se comportou bem e digamos que me conquistou, paramos, negociamos e cheguei a ligar para minha esposa para falar do carro, confesso que naquele momento o negócio já estava fechado e fiz esse “procedimento” para seguir o protocolo rs.

Tudo isso aconteceu em uma sexta feira a tarde, o banco já tinha fechado, mas apalavramos e deixamos para concretizar o negócio na segunda feira cedo. Confesso que não dormi o final de semana.

Vale lembrar (isso é importante), que o carro tinha uma fiação “estranha” que saia no console, me informaram que era um gerenciador da suspensão a ar que o dono do carro tinha tentado construir, mas que não havia tido êxito e que durante o final de semana aquela fiação seria retirada para que o carro fosse me entregue sem o item.

Para finalizar esse capitulo, algumas informações do carro no momento da compra:

  • Motor standard
  • Pressão de turbo 0.6
  • Fuel Tech FT300
  • ETC Fuel Tech
  • Wideband slim FuelTech
  • Suspensão a ar com bloco Castor
  • Rodas Mercedes AMG 15
  • DVD Pioneer com módulo Hurricane e caixa.

Começaremos o próximo capitulo com a busca do carro, a história está só no começo…

Texto: Kleber Mazzei
As fotos deste capitulo foram retiradas do anuncio do carro.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>