Materias Por

Matéria: Rodas para Todos os Gostos

Matéria: Rodas para Todos os Gostos

Uma pesquisa feita pelo “Instituto” ::Cars4Fun:: chegou a conclusão que 8 em cada 10 pessoas que curtem carro tem como meta colocar o primeiro acessório: um Jogo de Rodas Esportivas. Mas o por que disto? Hoje a grande maioria dos carros saem de fábrica com rodas de aros pequenos e pneus muito finos, e ainda por cima rodas de ferro. Além disso um jogo de rodas esportiva muda completamente aquela cara de carro original. Mas onde e qual jogo de rodas comprar?

Comprar a tão sonhada Roda Esportiva em uma concessionária está completamente fora de cogitação, por exemplo o preço de um jogo de rodas 14 com pneus na concessionária, tem um custo de um jogo de rodas 16 ou 17 em  lojas de rodas.

Além disso os preços de rodas e pneus caíram bastante nos últimos anos, com isso a oportunidades de ser colocado rodas cada vez maiores aumentou bastante. Em bate papos com o pessoal da Stock Rodas descobrimos que hoje em dia a procura por rodas com aro superior a 18 esta cada vez maior, pois a diferença de preço entre um jogo de rodas 17 e 18 não chega a ser de 25%. Os pneus importados invadiram o mercado e com isso marcas como Yokohama, Pirelli, Toyo, Michelin, Goodyear, perderam muito espaço pois o custo de um pneu importado chega a ser 50% inferior a um pneu de grife. Logicamente a qualidade dos importados são inferiores aos de grife mas o custo x beneficio é infinitamente melhor além lógico dos desenhos dos pneus importados estarem cada dia mais bonitos.

Uma outra coisa importante é a cor da roda. Se você acha que ter um jogo de rodas no carro é suficiente, está muito enganado. Hoje a necessidade de personalizar a roda é tão importante quanto personalizar o a carroceria ou interior. O prata ainda é a cor mais tradicional, mas a tendência são as rodas coloridas com as mais diversas cores como: Laranja, Pink, Amarelo, Lilás, Dourado, Vermelho.

Os fabricantes percebendo isso já estão produzindo e pintando as rodas de acordo com a tendência, mas as opções ainda são fogem muito dos tradicionais Grafite, Dourado, Branco, Preto, e em alguns casos com detalhes coloridos, além do famoso Cromo que está voltando a ser muito utilizado nos carros. Mas quem quiser uma roda realmente exclusiva pode apelar para a Grigio Arts onde uma personalização custa a partir de R$ 300,00, mas logicamente este valor depende muito do modelo, aro e estado da roda.

Mas voltando a falar de rodas qual a preferida da galera? Segundo o Instituto ::Cars4Fun:: 10 entre 10 amantes de carros gostariam de colocar as famosas rodas BBS. Mas o que tem de especial as BBS? Ter uma roda BBS é ter uma roda exclusiva, e mesmo rodas iguais podem ser completamente diferentes. Ficou confuso? Eu também ficaria mas como dizia o post Uma Imagem Vale Mais do que 1000 Palavras  deem uma olhada nas fotos abaixo que vão entender melhor.

Nesta vida temos muitas vantagens e desvantagens e no caso de uma roda BBS não é diferente. A vantagem de se ter uma roda BBS além da exclusividade (imagina se não sou fã de BBS), a facilidade de personalização. A roda é divida em 3 partes: Tala, Borda e Centro, as três peças são unidas por “milhares” de parafusos. Com isso se um dia você acordar com vontade de pintar a roda, basta desmontar os pneus, tirar os “milhões” de parafusos, uma lixa, um spray, e com menos de 50 reais você esta com um jogo de rodas “novas”.


Mas a qual a desvantagem nisso tudo? Só pode ser uma : O Preço!!! O preço de um jogo de rodas novo da BBS aro 17 pode chegar a custar até 6 Mil reais e um Jogo de Rodas usado na faixa de 4 Mil reais, detalhe : Sem Pneus!!!. Para quem tem dúvida de qual roda colocar ou como personalizar, na nossa galeria temos muitas idéias para vocês.

Grigio Art’s Tuning 

Av. Alfredo Maluf, 127 – Santo André – SP – Fone: 4997-4804 ou 7814-2425

Stock Rodas

Loja São Bernardo do Campo – 4362-4828 – Marcel/Felipe
Loja Santo André – 4427-4280 – Ricardo/Roger

Texto : Adriano CP

Fonte: Fotos Internet, obrigado Google!!!

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>