Materias Por

Matéria: Golf Air + Kraftberg Stern

Matéria: Golf Air + Kraftberg Stern

O termo “projeto” vem se banalizando no meio automotivo, um projeto é algo bem elaborado que tem como premissa ter inicio, meio e fim (ainda que o fim seja o prenúncio de um novo começo rs). Dessa forma você sabe aonde quer chegar e qual o resultado esperado, não é o investimento que vai dizer se o projeto será de “bom gosto e bem feito”, e sim o capricho do dono. Fica bem claro que existe uma diferença entre “montar um projeto” e ir ali colocar umas rodas e cortar umas molas, o assunto é um pouco polêmico e podemos abordar isso em outra oportunidade.

golf_ar_00648

Vocês vão entender o que quero dizer contando um pouco a historia do nosso amigo Fabrizio Caires, que não é um novato aqui no Cars4Fun, pois ele já este por aqui com o seu PUG 307 juntamente com o seu irmão Marco e seu Jetta, que continua com os Jettas em sua vida, mas isso é uma historia para outro dia.

golf_ar_0847

Mas vamos falar do Fabrizio e sua paixão por Golfs. Quando resolveu que iria trocar o PUG por um Golf saiu à caça de um modelo MK4, mas quem tem carros franceses sabe que a revenda deles no mercado não ajuda. Enquanto em lojas queriam pagar em torno de 30% abaixo do que realmente o carro valia, uma boa alma fez uma indicação:  “Liga para este cara, ele esta vendendo um Golf e acho que pega o seu carro na troca”. Feito a ligação, marcado para conversa e analise dos carros e o dono do Golf diz: “O carro me interessa, mas vamos fazer a troca tabela x tabela”. Negócio fechado sem pensar, pois preço de tabela em um carro francês é praticamente um negocio da China para quem esta vendendo! rs.

golf_ar_0713

O Golf deste negócio não é o Golf da matéria, mas foi onde a paixão pelo carro começou.  No começo de 2014 resolveu que estava na hora de ter algo ainda mais exclusivo, adquirindo um maravilhoso Golf MK VII da mesma cor deste da matéria. Infelizmente bandidos não deixaram que o Fabrizio montasse algo no Golf, pois com um mês o carro foi roubado. Sem coragem para comprar um MK VII novamente resolveu pegar um dos últimos MK IV vendidos no Brasil, ano 2013 e mantendo a mesma cor do Golf roubado: Branco. Com isso já sabíamos que um belo setup iria aparecer, principalmente porque alguns mimos do seu primeiro Golf ainda estavam guardados, mas faltavam as rodas. Não poderia ser uma roda qualquer tinha que ser algo exclusivo e nestas horas você não precisar ir atrás das coisas, elas vem até você. Um amigo ofereceu um jogo de rodas que ele logo de cara percebeu que iria ficar perfeito no Golf, um jogo de Kraftberg Stern aro 19” e talas 8,5” dianteira e 9,5” na traseira. Os pneus Aderenza 215/35R19 deixaram um stretch perfeito no conjunto.

Com as rodas instaladas era necessário dar a altura que o carro merecia. Com isso algumas coisinhas foram adquiridas: Válvulas e Controles DVR, Bolsas da Nascar, Compressor Viair, Mangueiras 8mm. Mas onde e como instalar? Uma visita a Kamerad Suspensões resolveu o problema e o Fabrizio fez questão de por a mão na massa. Quem entra no carro não consegue identificar que o carro roda de Air Supension, pois o carro foi montado clean: sem relógios, sem botões e muito silencioso. O resultado foi o famoso Fitment perfeito, onde as bordas das rodas encostam nos para lamas do Golf.

Para completar foram instalados Rack de Teto e uma antena Shark para combinar com o famoso teto solar. Algum duvida onde este carro estará nos dias 14/15/16 de Novembro?

 

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>