Materias Por

Matéria: Corridas Clandestinas e a Mídia oportunista

Matéria: Corridas Clandestinas e a Mídia oportunista

A mídia sempre em busca de ibope periodicamente realiza investigações “secretas” sobre corridas clandestinas que ocorrem em pontos da cidade, sendo que na maioria das vezes o ponto e periodicidade desse fato já é algo muito corriqueiro, é o tipo de coisa que já é de conhecimento das autoridades que muitas vezes fazem vista grossa para essa situação.

Normalmente enviam seus “repórteres experts” que se fossem questionados sobre qual seria um bom motor para um Skyline, Gallo 12 ou Gallo 24 escolheriam esse segundo (Os fortes entenderam rs).

gallo

Foto: Velozes e Furiosos 2

Não estamos aqui para defender quem promove, participa ou mesmo comparece para assistir esses eventos, até porque é de conhecimento de todos que esse tipo de corrida é crime em vias publicas.

O fato é que existem muitas pessoas que apreciam esse tipo de competições e procuram espaço para usufruírem de seus carros, sejam eles originais ou modificados, a falta de pistas com localizações e valores acessíveis torna quase que impossível recorrer a essa opção para realizar competições legais, desta forma estimulando a competição em vias publicas, onde um ambiente não controlado somado a outros fatores pode vir ocasionar acidentes entre os participantes ou mesmo envolver pessoas que estão simplesmente de passagem pelo local em questão e nada tem haver com a situação.

A solução é simples e relativamente de custo baixo para os órgãos públicos, afinal porque o “País do futebol” pode investir bilhões em estádios e não pode investir na criação de locais públicos e controlados para realização deste tipo de competição? Pistas de arrancada com toda segurança necessária com mínimo custo para o usuário.

Temos conhecimento ainda que existem pessoas com capital disponível que gostariam de investir na criação de pistas particulares para locação, mas a burocracia na maioria das vezes inviabiliza a construção e regularização deste tipo de empreendimento.

Na cidade de São Paulo existe a pista de Interlagos, porém na maioria das vezes se mantém fechada e quando aberta para esse tipo de competição os valores são altíssimos e acabam inviabilizando a participação de grande parte do público.

Distante da cidade de São Paulo, temos algumas pistas regulamentadas e com valores acessíveis que garantem segurança para os competidores e público, é o caso da Pista de Saltinho onde é possível competir em uma noite de sexta-feira com valores que variam de R$20,00 ~ R$30,00 por carro. Porém Saltinho esta a cerca de 175km da capital e inviabiliza a participação com maior frequência do público de São Paulo, o que seria resolvido com a criação de pistas na capital ou em suas redondezas.

ard2_9178

Evento ARD2 na pista de Saltinho-SP

Deixamos claro que o Cars4Fun é contra a realização de competições em vias publicas, tendo essa publicação o único intuito de mostrar para todos que a solução para este problema é relativamente simples e de baixo investimento para as autoridades.

Texto: Kleber Mazzei

Fotos: Folha de SP / Internet

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>