Historia Por

Historia: VW Polo de Família

Historia: VW Polo de Família

Para finalizar a trilogia (Para quem não viu as matérias do Corsa e do Clio cliquem no link), das viaturas do Cars4fun vamos falar do Plano B, um Polo Sedan 2007. Mas porque Plano B? Vamos voltar na história a dois anos atrás. Com um filho pequeno precisava de um carro mais confortável do que o meu antigo Corsa Classic para minha esposa utilizar no dia a dia. Para isso coloquei a venda o Classic para poder procurar um novo carro. Mas nem sempre é como planejamos e o Polo apareceu sem que o Classic fosse vendido. Um amigo me liga um dia qualquer e me diz: “Adriano entrou na loja um Polo Sedan com um ótimo preço, vem ver tenho certeza que vai gostar.” Sai do trabalho e fui ver o carro, mesmo não me empolgando tanto com o carro quando negociamos o valor não resisti. Acabei pagando 20% a menos do valor da tabela e fechei o negócio na hora.

polo_dani_-17

A ideia desde o início era deixar o carro original, pois já tínhamos em casa um carro modificado, mas felizmente me casei com uma mulher que entende e compartilha da minha paixão por carros. O carro é utilizado por ela no dia a dia para ir ao trabalho e levar as crianças para a escola, mas isso não foi um empecilho para deixar o carro original. A cobrança para dar uma “baixada” no carro foi logo no primeiro mês, com isso um kit de suspensão fixa foi adquirido para dar uma altura mais simpática para o Polo, mesmo andando nas rodas de ferro 15” originais.

 Já estava bom e iria ficar assim, até que uma visita na Stock Rodas uma roda me chamou atenção: as belas Roderas réplicas da Rotform BLQ aro 18” tala 8. O preço estava meio fora do orçamento e ainda precisaria comprar os pneus, mas estipulei um teto e fui negociar. Como a galera da Stock é muito bom de negócio, sai com as rodas no porta malas e com as ideias na cabeça. Mesmo na febre para colocar as rodas demorei em torno de 3 meses até comprar os pneus Pirelli Phanton 215/35R18 e montar as rodas. A medida não é a ideal para montar um jogo de rodas tala 8 no Polo, mas depois de uma conversa entre pneus e para-lamas as coisas foram resolvidas. As rodas atualmente estão pintadas de vermelho, pintura efetuada pela Stock Rodas.

polo_dani_-10

Para quem tinha planos de andar original, andar de fixa e rodas 18” já tinha extrapolado os limites, mas quando aparece um kit de suspensão a ar de Polo com um ótimo preço e forma de pagamento? Você simplesmente leva na Garagem do Pardal e transforma seu Polo em um Polow! Para deixar o carro mais discreto possível não há relógios que entregam que há suspensão a ar instalada, isso só acontece quando o porta malas é aberto e mostra o compressor VAir e as 8 solenoides. Para quem tem VW há um grande problema quando tentamos andar baixo: a maldita longarina. A solução sempre é fazer um corte e ser feliz, mas preferi trocar o semi eixo pelo do G5 1.0 que é mais fino e o problema foi resolvido.

Internamente um DVD Pioneer 2 Din foi instalado para alegrar as viagens e o painel original saiu de cena para a entrada de um painel com computador de bordo. Externamente a boca do pára-choque e os símbolos VWs foram envelopados de preto brilhante pela SK Custom e um par de farol máscara negra entrou no lugar dos originais para combinar com os detalhes preto brilhante.

polo_dani_-15

Em casa o assunto carros é compartilhado pela família, toda modificação é estudada e tem que ser aprovada por todos, pois uma família que compartilha dos mesmos gostos e loucuras, vive muito mais feliz.

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Stock Rodas SBC - Av Senador Vergueiro,  4341 – S.B. Campo – SP – Fone: 4362-4828 – Paulo//Marcel
Stock Rodas Sto. André Rua das Figueiras, 150 – Santo André – SP – Fone: 4427-4280 – Edu/Ricardo

Garagem do Pardal – Av. Vivaldi, 1428 – S.B. do Campo – SP – Tel. 4177-3523 – Pardal

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>