Historia Por

Historia: Voyage Stanced

Historia: Voyage Stanced

Muitos acham que escolhem os carros que querem comprar, mas acho que muitas vezes o carro nos escolhe para sermos o seu dono. A historia do nosso amigo Guilherme Almeida responsável pelo canal Stanced, com este belo exemplar de quadrado é um exemplo disso. Após ficar quase um ano sem carro devido uma viagem ao exterior, um dia qualquer dando um role em um lugar qualquer, deu de cara com este Voyage com placa de Vende-se rodando pelas ruas de Sampa.

voyage_stanced-10

A principio não foi amor a primeira vista, mas o telefone foi anotado para uma visita e uma analise mais detalhada do carro. No dia da visita uma boa conversa com o antigo dono foi suficiente para fechar o negocio. O Voyage 84/85 com motor MD 270 1.6 4 marchas, havia sido comprado 0Km pelo seu padrinho e após o seu falecimento, ele comprou o carro para que seu filho se desloca-se para a faculdade. Mas ha coisas que são difíceis de se explicar…e o filho resolveu ficar em Londres apos um intercambio e o Voyage perdeu sua utilidade.

Apos a boa conversa era hora de dar uma olhada mais detalhada no Voyage, mas ao abrir o porta luvas a decisão estava tomada, pois todos os documentos, papeis de revisões, estavam no porta luvas: “Comprei o carro sem ao menos dar uma volta com ele.”…disse o Guilherme. A primeira volta com o carro foi quando foram fazer os tramites da venda e a visita ao mecânico deixou-o tranqüilo, pois a saúde do motor de 30 anos estava perfeita.

Com o carro na garagem chegava à hora de planejar as modificações e a sorte começou quando encontrou um jogo de rodas Binno de época replicas da Porsche Cup e talas 7″ que logo foram calçadas com pneus Kuhmo 165/50R15. Para quem curti rodas raras, elas foram adquiridas pela pechincha de R$600,00.

Com as rodas preparadas era hora de dar um jeito na altura. Um jogo de suspensão a ar foi adquirida de um amigo e instalada na Garagem do Pardal. A suspensão independente foi instalada com silenciadores e sem nenhum relógio, com isso quem entra dentro do Voyage não tem ideia do que foi preparado.Na traseira um espaçador de 6mm foi instalado para deixar as rodas um pouco mais para foras e dar um efeito de camber. Para finalizar um front lip modelo do Gol GT foi instalado na frente do Voyage.

Pelo estado do carro esta digno de uma placa preta, mas este não são os planos do Guilherme por enquanto, quem sabe em futuro.

Conheçam o canal Stanced: https://www.youtube.com/user/canalStanced

Garagem do Pardal – Av. Vivaldi, 1428 – S.B. do Campo – SP – Tel. 4177-3523 – Pardal

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>