Ford Por

Historia : Um Casal, 2 Rangers

Historia : Um Casal, 2 Rangers

Um casal apaixonado, 2 Rangers lindas demais. Na sessão de fotos que foi feita no Pacaembu conversei muito com os 2 para saber um pouco da historia dos carros e logicamente deles. Mas como poderia ter começado uma historia como esta?

Vamos voltar a 18 anos atrás quando foi criada a Charada Film pelo Julio. No começo tudo e bem difícil mas os serviços básicos da loja eram instalações automotivas, nada absurdo do que vemos hoje. Mas cadê a Carol nesta historia? Vamos avançar esta história para 5 anos atrás, quando a Carol entrou na Charada Film para instalar o som do seu carro um Golzinho. Achou o preço um pouco alto e pediu para falar com o dono da loja, como ele não tinha chegado ainda resolveu começar o serviço assim mesmo: ”Quando o dono chegar, jogo meu charme nele e consigo um desconto”. Quando o dono chegou foi amor a primeira vista, e a historia de amor começou. Tudo bem sei que muita gente não quer saber da historia de amor deles, mas é neste momento que o projeto das Rangers começam a tomar vida.

Vamos começar pela Laranja do Julio. Esta para falar a verdade não é a primeira Ranger Laranja dele. Mas a irmã gêmea não teve um final feliz, pois devido a muitos curiosos que não souberam levar o projeto ela acabou sendo condenada. Chassis e Cabine foram para o ferro velho, mas o velho motor V6 foi guardado. Depois de adquirir uma nova Ranger para o projeto, o Julio resolveu que ele mesmo faria o serviço nem que isso demorasse além do planejado. A pintura sempre foi um problema, pois encontrar profissionais qualificados sempre é um golpe de sorte. Para resolver este problema um amigo foi chamado para fazer a pintura da caçamba quando foi necessário e o resultado ficou muito bom. Com o passar dos anos a Charada Film entrou no mercado de suspensão a ar para carros,  picapes e caminhões, e com isso Julio viu a oportunidade de deixar sua Ranger ainda mais show.

Esta Ranger 97 Laranja com suspensão a ar de 1/2”, bolsas de caminhão, com 2 cilindros e compressor a ar de caminhão sobe e desce de uma forma que é impossível não perceber. Um sonzinho não poderia faltar 2 Kits 2 vias Bravox CS-60D, Subwoofer Bravox UPX 10D4 10”. Para empurrar tudo isso 2 módulos Hurricane HA4000 e um DVD Pioneer AVH-P4150DVD para controlar tudo e deixando um som bem agradável e forte dentro da cabine da Ranger. Rodando no álcool com seu motor V6 e seus módicos 350cv, mas como isso e possível? Uma Turbina Holset HX40, .70 caixa fria, 4 bicos injetores auxiliares, reprogramação da injeção eletrônica e corpo de borboleta retrabalhado, assim é possível chegar nesta cavalaria toda.

Nesta Ranger o que mais chama atenção são as Rodas Alcoa(De novo mais peças de caminhão) de 22,5”. Ops!!!! Mais uma loucura!!! Onde achar pneus aro 22,5” com perfil mais baixo. Para resolver isso a roda foi torneada e transformada em 22” para que os pneus LingLong 255/30R22 entrassem perfeitamente nas rodas. O interior foi todo personalizado com bancos de couro e um som forte para não deixar a desejar. No exterior foi adaptado o Kit da Ranger 2006 para deixá-la mais moderna. Na caçamba toda suspensão a mostra, além das lanternas Altezzas e a placa na diagonal para dar um estilo diferente. Com isso a Ranger já esta a mais de 7 anos com o Julio. Já houve proposta para venda da Ranger na casa dos 6 dígitos, mas o Julio recusou: ”Fiz o carro para curtir, não para vender”. Palavras que assinamos embaixo, pois o valor sentimental ainda existe.

A Ranger Rosa demorou muito menos tempo para ficar pronta do que a Ranger Laranja, pois o Julio já sabia o caminho a tomar. Mais uma vez o maior problema foi a pintura, 5 meses parada e muita enrolação. Se eles tivessem conhecido a Grigio Arts não teriam tido este problema. A historia da Ranger Rosa começou após um momento triste para Carol. Após a morte da sua mãe em 2009 para enfrentar a depressão nada melhor do que montar a Ranger. A cor foi uma homenagem a flor preferida da mãe dela, a azaleia: “ Deu trabalho mas conseguimos achar o tom perfeito” disse a Carol. A Ranger Rosa combina perfeitamente com a Carol, o Rosa da um tom de delicada, mas um motor V6 e a imponência da Ranger mostra que ela é uma mulher forte. A Ranger Rosa 95 tem a mesma suspensão da Ranger Laranja mas somente 1 cilindro e 2 compressores. O sonzinho da Ranger também não poderia faltar senão poderia causar uma briga no casal.

Um DVD Player Pioneer 2-Din AVH-P3280BT juntamente com um modulo Bravox B-1000D, controla o Kit 2 vias Bravox CS60D nas portas dianteiras e Triaxial Bravox TR46U na traseira, além de um Subwoofer Bravox UXP Power 12”. No exterior foi instalado o Kit da Ranger 2008 incluindo capo, pára-choque, faróis, retrovisor e milhas. Seu motor V6 esta original mas é forte com seus 160 Cvs. As rodas Bonetti Wheels81 aro 20” são exclusivas, e estão calçadas com pneus LingLong 255/35R20. A caçamba é mais discreta com a capota protegendo o interior. mas as lanternas originais deram lugar a um par de lanternas Altezzas.

Hoje em dia há um problema muito grande entre casais em relação aos carros. Geralmente as mulheres não aceitam que os maridos, namorados, noivos, gastem muito dinheiro e tempo em seus carros. Mas nesta historia acho que a situação é diferente. A Carol é tão apaixonada por carros como o Julio (Apesar que na minha opinião acho que a Carol e mais louca do que ele….hehehe),  e com isso o amor e paixão deles se fortalece cada vez mais. O Julio é um cara de sorte pois encontrou não só a mulher que aceita a sua paixão por carros como compartilha a mesma loucura. Vocês sabem que a loucura nunca acaba, além das Rangers o casal ainda tem um Gol G5 com rodas aro 20, e ainda estão montando uma Ford F-150 que assim que tiver pronta estará aqui nas páginas do ::Cars4Fun::.

Lembrando que 90% dos projetos das Rangers foram montados pelo Julio e seus funcionários na Charada Film. Quem se interessar e só procurá-los no endereço abaixo, lembrando que quem citar que viu o anuncio da Charada Film aqui no ::Cars4Fun:: ganha um brinde exclusivo. Curtam nossa galeria sem moderação esta merece.

Charada Film – Av. Engenheiro Caetano Álvares, 2850 – Bairro do Limão – Tel: 2256-3442 – Julio / Carol

Texto : Adriano CP

Fotos : Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>