Historia Por

História: Sava Vida Boa

História: Sava Vida Boa

Quem já não teve o sonho de ter uma caranga top, custando 6 dígitos para pagar de gatinho?  Mas nem sempre isso é questão de felicidade, e o relacionamento que temos com um carro não tem preço. Sei muito bem disso porque estou somente a 8 anos com o meu companheiro.

Por isso gosto de escrever as historias dos donos e seus carros. Esta Saveiro tem historia de sobra apesar de ter pouco tempo de uso. Adquirida 0Km para ser utilizada na empresa do pai do nosso amigo Lucas Tortorello, a vida dura para ela durou apenas 6 meses e foi vendida. Mas por sorte ela continuou na família, foi habitar a garagem do seu tio. Depois de 4 meses foi rejeitada novamente, mas se manteve na mesma garagem tendo seu primo como dono.

saveiroG5_5904

Com o novo dono a vida dela começou a mudar para melhor, e já teve as primeiras modificações, rodas da Cayanne aro 19 e uma rasteirinha na altura. Mas por incrível que pareça ninguém tinha muita paciência com a Sava, e após 4 meses voltou novamente para o primeiro dono. Não aguentando ver o sofrimento da branquinha, nosso amigo Torto não pensou duas vezes, vendeu seu Civic e arrematou seu novo xodó.

Quando ela foi comprada foi optado pelo kit básico, ou seja, a menina estava peladinha. Pensando no conforto e de dar o melhor para sua queridinha, ela ganhou todos os mimos básicos como: vidro e travas elétricas, ar condicionado e direção. Muitos podem dizer que isso é burrice ou que não valeria a pena, mas quando temos um relacionamento com um carro não poupamos esforços para deixa-lo “feliz”.

Para tirar de vez aquela de carro de empresa, um jogo de rodas Réplicas BBS LM aro 17 calçadas com pneus Nankang 185/35R17 foram adquiridas na Stock Rodas de São Bernardo. “Na volta” uma passada na Ligeirinhos Suspensões para instalação de uma suspensão a ar independente com válvulas de 8”. O ciúmes é tanto que ninguém põem a mão na Saveiro, e o único que tem autorização para dirigi-la é o próprio Torto.

A usina de som no momento esta em processo de reinstalação mas conta com alguns brinquedinhos ignorantes. O DVD Pioneer conta com a ajuda de um modulo Taramps 8k9 para os 4 subwoofers  JBL Tornado  5000, e um modulo Taramps 1K6 tocando 4 cornetas Hinor 200rms e 4 cornetas Selenium D405 150w. Para ajudar a mandar energia para tudo isso 3 baterias Vinci de 100A fazem parte do conjunto.

Trocar de carro todo ano é muito legal, mas para quem realmente ama carro a relação entre carro x dono é muito importante, principalmente quando temos o apoio da nossa família que compartilha a paixão e corre lado a lado para realizar os sonhos.

Stock Rodas S.B. do Campo – 4362-4828 – Marcel/Felipe
Stock Rodas Santo André – 4427-4280 – Ricardo/Roger

Texto: Adriano CP
Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>