Geral Por

Historia: Renault Clio Sedan

Historia: Renault Clio Sedan

Determinadas situações fazem quebrarmos algumas visões que temos das coisas, começamos com essa afirmação para falar um pouco do Renault Clio desta matéria. O carro pertence a este que escreve e o responsável pelas fotos no site, digamos que o Clio sedan não era um carro dos meus sonhos, não me agradava seu desenho e a marca até então seguia a mesma regra, mas após uma necessidade de ter dois carros na família tive que me desfazer de um Honda Civic 2001 AT que eu gostava muito e que mesmo não sendo um carro muito novo me fazia muito feliz com um pouco de chão e rodas.

A necessidade me fez vender o civic para transformá-lo em dois carros, de inicio um VW Gol G3 série ouro para minha esposa, teoricamente esse seria meu carro do dia-a-dia, mas meu trabalho exige a utilização do carro para visitar clientes e nas primeiras oportunidades com o Gol eu já pude perceber que ele não seria o meu carro, sair de um Civic automático e completo para um VW Gol 1.0 sem ar condicionado foi um baque muito grande e foi ai que comecei a busca por um carro com as seguintes condições: Acima de 1.0, completo, se possível com um bom porta-malas para viagens com a família e com um bom preço.

Após muitas buscas sem sucesso recebo uma mensagem da minha esposa dizendo que tinha visto um Clio sedan Privilege 2003 completo que atenderia esses requisitos mínimos, de inicio torci o nariz, mas coincidentemente eu iria passar próximo da casa do dono no mesmo dia e resolvi ligar para marcar de ver o carro. Eis que andei no carro e fiz uma boa proposta para comprá-lo concretizando o negócio.

Até então todos os carros que passaram por minhas mãos nunca tinham ficado originais, e quando questionado se neste seria a mesma coisa eu neguei, disse que ficaria com ele por um prazo pequeno e que o carro não me agradava visualmente e logo minha esposa já disse “Duvido que você não vai mexer nele!”

Ela estava certa e mesmo resistindo não demorou para receber uma ligação do meu amigo Adriano, “Kleber, tem um jogo de rodas do Megane aro 16 na Stock Rodas por um bom preço, vem aqui passar o cartão que eu já mandei reservar para você!”, amigos são para essas coisas, eu não tinha reservado dinheiro para isso, não queria mexer no carro! Mas ai a coisa fluiu e já sabe não da para colocar roda maior e não baixar o carro… Sempre você vai querer baixar um pouquinho mais e após alguns jogos de rodas hoje estamos rodando com as BRW 1050 17” pintadas de vermelho lúcifer (cor original do pug 206), calçadas com pneus 195/40 e suspensão fixa montada pelo nosso amigo Pardal com amortecedores curtos que garantem um rodar relativamente tranqüilo que me agrada bastante, junto com a alteração na suspensão veio a alteração no documento para andar dentro da lei.

Foram instalados faróis com o foco dourado e os milhas contam com xenon 4.500k, o rack de teto com transbike não esta ali de enfeite, é usado semanalmente para levar a bike. No interior tudo é original com a exceção do DVD Pioneer AVH-X7780TV que foi instalado recentemente, a parte mecânica é original e seu motor 1.6 16v deixa muito motor de maior cilindrada para trás.

Texto: Kleber Mazzei

Fotos: Kleber Mazzei

Stock Rodas SBC - Av Senador Vergueiro,  4341 – S.B. Campo – SP – Fone: 4362-4828 – Paulo//Marcel

Stock Rodas Sto. André Rua das Figueiras, 150 – Santo André – SP – Fone: 4427-4280 – Edu/Ricardo

 

Garagem do Pardal – Av. Vivaldi, 1428 – S.B. do Campo – SP – Tel. 4177-3523 – Pardal

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>