Historia Por

História: Polo Classic CUP 3

História: Polo Classic CUP 3

Grande parte dos aficionados por carros buscam um toque de exclusividade ao realizarem modificações em seus carros, dar aquele toque pessoal as vezes pode ser a solução, buscar inspirações em projetos gringos  e usar acessórios de carros esportivos pode ser uma boa ideia se bem dosados. Projetos vêm, projetos vão o que importa é evoluir, o que era legal ontem nem sempre é legal hoje.

polo_classic_1408

Nestes casos a evolução nem sempre é para um carro mais novo ou um jogo de rodas maior, mas sim por ter algo que não se vê na rua todos os dias. O caso do nosso amigo Vinicius Losano membro do Already2Low é bem parecido com o que quero dizer e vocês vão entender o porque.

Há praticamente a um ano atrás ele esteve nas paginas do Cars4Fun com o seu “falecido” Corsa, que devido a um acidente foi enviado para o “céu dos carros” e ele de brinde ganhou uma estadia no hospital. Depois de recuperado a história rendeu boas risadas, mas o acidente fez ele ver a vida de forma diferente. Recuperado do acidente, dinheiro recebido da seguradora, começou a busca por um novo carro e veio a duvida: Qual carro comprar? A oportunidade surgiu dentro da família: um Polo Classic 98/99 nascido para ser táxi, que foi tirado 0Km pelo tio mas que jamais trabalhou nas ruas.

O Polo havia sido vendido pelo seu tio ao seu primo, que devido ao trabalho não tinha tempo de usar o carro e não pensou duas vezes em vender o carro para o Vinicius. O Classic estava em estado impecável mesmo tendo seus quase 16 anos e muitos não apoiaram na hora das modificações: “Você vai destruir ele como destruiu o Corsa”, “O carro esta muito inteiro, você não vai cortar nada dele, né”. Como as ideias ainda não estavam muito bem definidas, a solução foi deixar o carro ”abandonado” por quase 4 meses no lava-rápido de sua propriedade, usando o Polo somente para não descarregar a bateria.

polo_classic_1422

Mas uma hora ele teria que tomar uma decisão e foi quando em um dia qualquer, ele acordou e resolveu por onde iria começar a montar o carro: “Vou montar as CUP 3 no Polo”. Para quem não conhece, as CUP 3 são rodas réplicas da Porsche aro 17”, muito utilizadas em Air Colled, mas não muito comuns em carros mais modernos. Depois de muito procurar (as rodas não são mais fabricadas), achou em um distribuidor um jogo de rodas perdidas e não pensou duas vezes na hora de arrematar. Um jogo de pneus Nankang 185/35R17 montados nas belas CUP 3 zarparam diretamente para a Hchadus Suspensões para a instalação de um kit de suspensão fixa e outros ajustes necessários.

polo_classic_1342

Alguns outros detalhes dão um toque especial no Polo, como o volante original de Porsche, suporte da placa do Jetta que encaixou perfeitamente com as linhas do pára choque do Polo, um par de milhas do Gol GT com as capas Cibie, Coifa do freio de mão e cambio que foi feita no mesmo tecido original dos bancos, assim como o carpete do porta malas. O Som básico foi descartado e um belo projeto foi montado. O DVD Pioneer retrátil é da serie especial Ayrton Senna, 2 Kits 2 Vias Bravox foram instalados nas portas dianteiras e traseiras que tem um modulo Hurricane 4.160 para deixar a qualidade impecável. No porta malas a caixa selada comporta dois Subwoofers Audiophonic 400rms que trabalham em ótima parceira com um modulo Taramps 2.0.

polo_classic_1287

O setup deste Polo Classic realmente ficou perfeito e com certeza deixa muita gente de boca aberta por onde passa. Alias não foi só ele que deixou muita gente de boca aberta no nosso ensaio, mas muitos devem se perguntar: “Quem é a morena das fotos?”. Antes que recebamos mensagens com esta pergunta, a própria morena nos autorizou a dar algumas informações: Adora carro baixo, faz jornalismo na Anhembi Morumbi, gosta de futebol e academia, tirar fotos é um hobby para ela e o melhor…esta solteira. Quem quiser conhecer ela é só segui-la no instagram @leticiamadrona. Aproveitem e sigam o Cars4Fun também @_cars4fun, não custa nada.

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>