Historia Por

História: Os 3 Mosqueteiros

História: Os 3 Mosqueteiros

Existe muitas formas de ter uma paixão por carros, alguns preferem comprar Kadetts, outros preferem ter um relacionamento longo com o mesmo carro, ou para evitar brigas em casa cada um na sua Ranger com seu toque especial. Cada louco com a sua loucura e as paixões tem que ser respeitadas, principalmente quando encontramos alguém apaixonado por nossos queridos Air Cooled, para quem não conhece VWs refrigerados a ar.

Nosso amigo Adriano é tão apaixonado pelos Air Cooled que tem em sua garagem três brinquedinhos, e cada um com seu estilo. Seu xodó é um Fusca 74 Azul que foi comprado à 6 anos pela bagatela de R$ 1.500,00. Passou 4 anos montando o besouro e os gastos ultrapassaram os 20 mil reais. O motor hoje é 1.9 aspirado e carburado com duas Solex 34 aberta. As rodas da S8 aro 17” estão calçadas com pneus Maxxis 205/45R17, e teve sua suspensão preparada com as mangas deslocadas OLD 72 na dianteira e o facão com 1° grau na traseira. Visualmente ela não esta socada com já vimos varias rodando por ai, mas o conforto foi colocado em primeiro lugar, pois acreditem este é o carro utilizado para as viagens em família, pois o Corsa 2009 da sua esposa fica somente para as correrias do dia a dia. Internamente o painel foi personalizados, bancos conchas instalados, é uma usina preparada. Foi instalado um Mp3 Pioneer junto com um DVD HBuster, trabalhando em conjunto com um modulo Boss 1000 para empurra 2 Bomber Upgrade 12” e um modulo Stetson para empurrar os Kits 2 vias.

O segundo da coleção um Fusca Azul Calcinha 73 foi comprado a um ano. Com o objetivo de montar um Rat Look poucas modificações foram feitas, mas as poucas foram certeiras. A motorização 1.500 não foi alterada mas foi toda revisada, e funciona como um relógio suíço. A suspensão dianteira esta sem vareta e a traseira teve o facão com 0° grau. As rodas originais aro 15 foram pintadas de vermelho e teve a calotinha central instalada, juntamente com as faixas brancas de pneu. Para levar as tranqueiras foi feito um bagageiro, e acreditem com o resto de um estrado da cama. Internamente apensar um revestimento xadrez nos bancos. Apesar do amor pelo carrinho percebi que é o único que com uma boa conversa pode ser vendido.

O terceiro um Besouro 68 é a cereja do bolo, e um grande achado. VWs a ar anteriores a década de 70 são muito desejados pelos amantes deste estilo, e quando surgiu a oportunidade para comprar esta relíquia ela não foi desperdiçada. Ela estava praticamente abandonada na garagem de um conhecido que também gosta dos Fusquinhas. Sabendo que o Adriano daria um bom destino para ela, ofereceu a ele. Como um homem de sorte, ele também tem a sua esposa Leine apaixonada pelos Air Cooled e juntos adquiriram a relíquia. O valor não foi uma pechincha a principio, mas queria dar a chance dela rodar novamente. Quando foi buscar o carro a surpresa do bilhete premiado!!! Apesar do carro estar praticamente desmontado, todas as peças(a maioria nem tinha saído da caixa ainda) estavam no pacote e valiam muito mais do que ele havia pagado pelo carro. Como o besouro estava judiado ele foi atrás para fazer a funilaria e pintura dele, mas os preços o assustaram. Com isso a idéia de montar um Hood Ride ficou ainda mais forte. Foi passado uma lixa no carro para tirar os excessos de massa que ele ganhou nas ultimas décadas, e para dar uma cara de judiado foi pincelado como uma obra prima e envernizado. O resultado ficou perfeito, e um carro único foi criado. Para deixá-lo ainda mais exclusivo sua suspensão dianteira foi rebaixada com um kit a ar com compressor. Na traseira um sistema novo e exclusivo da Brazilian Drop que muda o posicionamento do facão deixou a suspensão mais baixa e confiável. Acessórios de época são importantes neste projeto e duas coisas que chamaram nossa atenção foi o bagageiro e a lixeira. Internamente o estofamento foi feito na cor bege contrastando a beleza interior com o rústico do exterior.

Para mostrar que o amor não se limita apenas aos Air Cooled este belo 68 foi dado de presente para sua esposa, para que os roles dos dois sejam feitos juntos e em grande estilo. Além de gostar dos besouros o Adriano põem a mão na massa e mexe em tudo que os brinquedinhos precisarem, e seu lava rápido se tornou praticamente uma oficina tendo até uma filial da Miro’s Suspensões. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre os VWs do Adriano pode encontrá-los nos encontros do Social Club ou do Derrubados ABC ou no seu lava rápido. Garanto que enquanto você deixa seu carro para lavar, muitas historias sobre estes belezinhas vão rolar.

Lava Rápido KameradTravessa Francisco Andreucci, 50 – São Caetano do Sul – (011) 27784501

Texto: Adriano CP
Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>