Ford Por

Historia: Focus Ghia – Dub 20

Historia: Focus Ghia – Dub 20

Nestes muitos anos que estou envolvido com a cultura automotiva tive o prazer de conviver com diversas pessoas, que curtiam os mais diversos tipos de personalização. Muitas historias engraçadas, algumas tristes, mas o importante é que muitas coisas aprendi relacionadas a carro. Hoje em dia andar o mais baixo possível na fixa é normal, como nosso amigo Juan com seu G5 que nunca esta contente  com a altura do seu brinquedo. Mas alguém tem ideia de como era há 7 anos atrás? Deixar o mais baixo possível ou rodas grandes não era uma questão tão importante, porque muitas técnicas não eram muito comuns além lógico a disposição não era a mesma, salvo algumas exceções.

Conheci um cara na época que frequentava os encontros do Corsa Clube, que sempre teve muita disposição andando o mais baixo possível em seu Corsinha com as belas e raras rodas do Calibra aro 15”, juntamente com a sua namorada que também de Corsa tinha tanta disposição quanto o namorado para andar baixo. Mas os anos passam os Corsas de todos os amigos foram vendidos, (quer dizer nem todos) cada um seguiu o seu rumo, mas a paixão por carros jamais deixou de existir.

 Após 7 anos amigos antigos são encontrados em diversos encontros e eventos que acontecem em Sampa, e lógico que com muita historia para contar. O casal da historia acima são o Tito e a Cris que hoje estão casados, os Corsas não estão mais com eles e após eles outros passaram por suas mãos como  um Clio, Passat Pointer Turbo, Corsa GSi, PUG 206 e agora um carro com jeito de tiozão, com estilo Dub: um Focus Sedan Ghia Automatico 2004. A historia do Focus começou quando teve a oportunidade de andar no Bora Automático de um amigo, após o role ficou decidido que estava na hora de trocar o simples PUG 206 por um carro automático. O primeiro carro da lista foi o Civic, que tem o historia de ter uma mecânica confiável mesmo com bons kms rodados, mas após alguns test drives não se adaptou ao carro. Mais uma vez os amigos entraram na historia para ajudar, e um deles sugeriu dar uma olhada no Focus.

Uma pesquisa sobre o carro mostrou um grande potencial para modificações, então a procura por um Focus Ghia Hatch com teto começou. Mas por incrível que pareça os 3 Hatchs que encontrou estavam judiados, pois não obtiveram atenção especial dos seus donos. Como não estava fácil de encontrar um hatch começou a busca por um Focus Sedan. Quem pensou que seria mais fácil, se enganou. Após visitar 4 Sedans com teto, percebeu que seria impossível achar o carro perfeito. Foi neste momento que sua esposa Cris percebendo o desanimo do amado,  entrou em cena e sugeriu a procura por um Focus sem teto solar.

Por um incrível obra do destino o primeiro carro que ele viu, foi paixão a primeira vista!! Um Focus 2004 Ghia Automático foi para garagem na troca do PUG 206. Dois meses depois da compra do Focus, de casamento marcado a única modificação foi a instalação de um DVD Pioneer junto com os falantes originais. Mas todo casamento tem que ter uma despedida de solteiro, e a do Tito foi com um jogo de rodas Vaska VK-274 aro 20” calcadas com pneus Sunny 225/30R20. Após a volta da lua de mel o projeto tinha que continuar e a suspensão fixa da Down foi instalada. Mesmo com rodas aro e suspensão fixa o casal não ficou contente com a altura do Focus, e eis que o amigo Adriano Cp (eu mesmo!!!) entrou em cena para ajudar no projeto.

As rodas foram levadas na Stock Rodas de São Bernardo para uma bela reforma e um trabalho no cubo para diminuir o off set. Com as rodas prontas e instaladas uma visita a Drift Suspension, fez com que nosso parceiro Pardal desse um jeito rebatendo lata e cortando coisas desnecessárias. Nem uma leve DR entre pneu e para-lama de vez enquanto, tira o bom humor do Tito, afinal se não raspar, não tem graça. Como todos mudam até um estudo para troca de suspensão esta sendo feita, após ele ver o ensaio de um outro Focus.

 Apesar de estar muito feliz com o Focus, ele nunca esqueceu o seu Corsa e como sempre há necessidade de ter um carro para cada um no casal, um projeto já esta sendo iniciado e a procura por um outro Corsinha já iniciou. Tenho certeza que daqui alguns meses este Corsinha estará aqui no Cars4Fun.

Stock Rodas S.B. Campo – 4362-4828 – Marcel/Eduardo
Stock Rodas Santo André – 4427-4280 – Ricardo/Roger

Drift Suspension S.B. Campo –  4332-3121 – Pardal
Drift Suspension S.C. Sul – 4224-3771 – Dudu

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>