Chevrolet Por

Historia : Corsa Caramelo

Historia : Corsa Caramelo

Chega um momento na vida que temos que decidir se casamos ou compramos uma bicicleta. A história do nosso amigo Claus começa em 2005, quando se viu obrigado a trocar sua moto por um carro, pois moto com filho pequeno não combina. Na procura de um veículo para a família foi encontrado um Gol Bola com rodas 15, baixo, som, ou seja ele não perderia muito tempo equipando o carro.

Ao chegar na agência para fechar negócio, a tristeza…o vendedor informou que o carro havia sido vendido à alguns minutos atrás. Decepcionado saiu da agência e o momento mágico aconteceu. Olhando para o outro lado da rua um Corsa Branco Hatch 4 Portas 1999 chamou atenção no meio de tantos outros carro. Neste momento o relacionamento entre Claus e o Corsa começou, foi praticamente amor a primeira vista.

Logo de cara o Corsa recebeu os primeiros mimos. As rodas 13 deram lugar as 14 e elos das molas se perderam e o chão ficou mais próximo. Andando de moto por 11 anos, Claus não tinha muito conhecimento da área automotiva, com isso se aprofundou nas pesquisas e a comprar revistas para saber o que a galera andava fazendo com os carros no quesito modificações. Após 2 anos o primeiro jogo de rodas chegou, e a escolhida foram as Mangels Maxima 6 aro 15, juntamente com um Kit de Suspensão de Rosca da TAG. Em 2011 as rodas Mangels saíram de cena e deram lugar as aro 16 do Vectra Elegance com pneus 195/45R16. Para quem tem já teve um Corsa, sabe que as 16 são praticamente o limite de um Corsa do modelo antigo. Para quem gosta de andar baixo qualquer roda acima disso requer algumas adaptações mais extremas.

Mas um carro com 12 anos,  depois de muito sol e chuva, necessitar de cuidados em sua pintura. Como um polimento e cristalização não iriam resolver, Claus decidiu dar um banho de tinta nele. Mas em algumas situações temos que adiar ou adiantar nossos planos, e neste caso os planos foram adiantados após um gavetamento no trânsito. Aproveitando que teria que arrumar a frente, ele decidiu modernizar o Corsa instalando o Kit de capo, parachoque, faróis, lanternas e milhas do Corsa 2000 e a grade do Classic 2011.

Atualmente o Corsa esta com um visual clean mas que não passa despercebido. Antes os amigos que falavam que o carro parecia um taxi, hoje se renderam as modificações efetuadas no Branquinho. O estofamento original deu lugar ao couro, mas em vez do tradicional preto, o caramelo foi escolhido e casou perfeitamente com o a cor do carro. O teto foi envelopado de Black Piano, e a combinação de Branco e Preto ficou perfeita. O volante original foi trocado pelo volante do Celta 2012 dando um ar de modernidade no interior. As rodas aro 16 do Vectra Elegance, foram trocadas pelas rodas 15 da Montana Sport que receberam a pintura de uma mistura entre Branco Fosco e Dourado. Mas alguns podem perguntar: “Porque trocar as rodas 16 por 15″.

Como o ::Cars4Fun:: também é conhecimento então vamos responder esta pergunta para vocês. Vamos fazer uma comparação com as medidas das rodas. As rodas do Vectra Elegance 16 tem tala 6,5″ e offset 37(Para medidas de comparação as rodas 16 do Astra Elite tem tala 6″ e offset 49), enquanto as da Montana tem tala 5,5″ e offset 49. Creio que esta informação ajudará muitos donos de Corsa escolherem a roda certa(em breve uma matéria com todas as informações sobre Tala, offset, Medidas de Pneus).

Voltando a história do Claus, com a escolha da nova roda consequentemente a suspensão de rosca deu lugar a uma suspensão fixa da Macaulay para andar mais próximo do chão e com mais conforto. Um carro deste naipe não poderia ficar sem um sonzinho. Um DVD Pioneer juntamente com um módulo Falcon 1600, comandam 2 Subwoofer Bomber 12″, 2 Cornetas Selenium D250, 2 Supertweeter Falcon. Como já falamos em outras matérias quando somos mordidos por aquele bichinho, que nos faz fazer loucuras em nossos carros, vocês sabem que isso nunca terá fim.

Texto: Adriano CP

Fotos : Claus Diniz

Tem um carro modificado? Quer ver ele nas páginas do .::Cars4Fun::.? Então envie fotos e informações de seu carro para cars4fun@cars4fun.com.br, quem sabe seu carro não é o próximo!

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>