Chevrolet Por

História : Adriano CP x Sr. Roxinho

História : Adriano CP x Sr. Roxinho

A primeira matéria do nosso blog é com um dos idealizadores do ::Cars4Fun:: mais conhecido como Adriano CP o feliz proprietário de um Corsa Roxo que faz sucesso por onde passa. Desde pequeno sempre foi apaixonado por carro e logo que completou 18 anos não perdeu 1 minuto e foi correndo para a Auto Escola providenciar a carteira de habilitação.

Trabalhando em uma transportadora as primeiras experiencias com carros foram simples com Unos e Gols sem nenhum brilhom até que a famialia resolveu adquirir um Uno Verde 4 Portas  ano 2000. Neste instante o bichinho da personalização contaminou o Adriano CP, na melhor forma do Uninho foi instalado um suspensão fixa com os feixes de molas trabalhados  juntamente com as belas rodas do Uno Turbo aro 14 .Mas chega uma hora que o carro fica pequeno e foi escolhido um Corsa Sedan Prata 2001 Millenium para substituir o Uninho na garagem. Não demorou muito para o mesmo receber um exemplar de rodas do Vectra GSi 15″(as famosas rodas Ventilador as Orbitais da GM) e um sonzinho básico. Mas como o carro era divido pela família não foi possível baixar o Corsinha como ele queria, então a solução foi juntar uns trocados e ir a procura do carro perfeito.

No inicio a grana era curta então o carro escolhido foi por um Chevette, mas a dificuldade de achar um em bom estado fez com que a grana fosse aumentando e com isso o carro a ser comprado foi alterado. O Adriano CP foi a procura de um Corsa e em Novembro de 2005 fuçando no ML encontrou o carro perfeito um Corsinha 96 MPFi Roxo. Com o projeto sempre em mente foi procurando equipar o carro do seu gosto, até que conheceu a galera  Street Force Car Club onde o sonho de ter um carro equipado e diferente realmente despertou.

Logo que pegou o carro instalou uma suspensão de Rosca para raspar nas lombadas. Após deixar na altura que queria tava na hora de mexer na parte externa do carro e as primeiras modificações foram comprar o Kit com Pára-choques, Lanternas  e Faróis do Corsa 2000,  além de um exclusivo par de Spoilers laterias.   Com isso o Corsinha Roxo passou a se chamar Sr. Roxinho criando uma personalidade e sendo mais conhecido que o seu próprio dono. Com a ajuda de diversos amigos como Samuca, Grigio, Ricardo e Marcel da Stock Rodas de São Bernardo, começou a criar um carro extremamente Street e com combinações perfeitas para um carro de dia a dia. Com os amigos da Stock Rodas colocou o primeiro jogo de rodas as do Astra Elite 15.

Depois de ser pego em um comando da Policia Militar resolveu arriscar e instalar um kit de suspensão a ar na Drift Suspension. Era o que faltava para o Corsinha ficar ainda mais exclusivo e mesmo 5 anos depois ainda continua rodando com a mesma suspensão a ar que jura só deixou na mão uma vez. O Corsinha já teve varias rodas como:  as da Montana Sport, Astra Sport, Vectra CD(Foram personalizadas em Cinza e depois Dourado) todas aro 15, além das rodas do Corsa GSi e do Corsa GLS aro 14, mas a preferida sempre foi a do Astra Elite 16.

Com o exterior pronto era a hora de montar um som de responsa e o porta malas foi inutilizado para bagagem e só levava os equipamentos de som que foi personalizado pela Grigio Arts de Santo André. As peças internas do painel foram personalizadas na mesma cor do carro,  além disso os bancos com a tapeçaria original foram trocados por couro.

Mas como os meninos crescem e com o casamento chegando ele foi obrigado a deixar o carro de lado por quase 1 ano depois do casório, o som foi embora o carro com seus riscos e problemas do dia a dia. Hoje com as coisas normalizadas o Sr. Roxinho voltou a calçar as rodas exclusivas do Vectra Elite 16 pintadas de Dourado Fosco pintura personalizada mais uma vez pela Grigio Arts. “Como tenho planos para aumentar a família vou precisar de um carro maior, mas o Sr. Roxinho não sai da família tão cedo. Minha esposa Dani e a minha filha Julia são loucas pelo carro e adoram desfilar com ele nos finais de semana. Nestes quase 7 anos muitos me ajudaram nesta brincadeira, mas destaque mesmo para meus amigos Grigio, Samuca, Kleber, Nabs, Fernandinho e o Andre Ceara”, como diz o Adriano não tem graça brincar sozinho.

Texto: Adriano CP

Fotos: Arquivo Adriano CP

Quer ver seu carro e sua história no ::Cars4Fun::? Entre em contato através do e-mail cars4fun@cars4fun.com.br e envie uma breve descrição da sua história com algumas fotos… Você pode ser o próximo a contar sua história no ::Cars4Fun::

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>