Eventos & Encontros Por

Evento: BGT 6 – Bubble Gun Treffen 6

Evento: BGT 6 – Bubble Gun Treffen 6

Infelizmente chegou ao final mais uma edição do BGT, organizado pela Volkspage em Águas de Lindóia. O BGT 6 creio que foi uma das melhores edições que já rolaram do evento. A grande reclamação deste ano foi a taxa de inscrição de R$ 50,00 para expor na Praça Ademar de Barros, Rua São Paulo ou Espaço Burle Max, mas se com a taxa de R$ 50,00 o espaço estava lotado, fico imaginando se tivesse sido gratuito. A Volkspage investiu na estrutura para receber os carros, com segurança, muitos membros do Staff, ruas em volta da praça fechada e com o apoio do Transito da cidade, a expectativa era que não teríamos problemas na entrada da praça.

Na sexta feira o dia foi tranqüilo, entrada sem filas e com muitos espaços na praça. Mas a expectativa para sábado era grande, pois a grande maioria iria partir para Águas de Lindóia, depois do expediente de sexta feira. No sábado a praça iria abrir as 09:00 da manha para entrada dos carros, mas as 07:30 da manha já tínhamos uma fila para entrar de quase 1 Km, as 9:00 a fila ultrapassava os 2 Km. Teve gente que demorou mais de 3 horas para conseguir entrar no espaço da Praça/Rua São Paulo, mas o stress da espera logo sumia quando conseguiam estacionar os carros e ver o numero gigante de carros loucos que o evento estava comportando. Apesar de ter sido vendido apenas 600 ingressos para a praça, tenho certeza que tínhamos mais de mil carros estacionados na praça, mais algumas centenas estacionados na Rua São Paulo e em volta da Praça.

O número de visitantes com certeza deve ter batido mais de 5 mil nestes 2 dias e sinceramente foi uma loucura. Quem já foi para o BGT sabe que o evento rola praticamente 24 horas, pois a galera insiste em não dormir. À noite a famosa Lowbada perdeu um pouco do brilho, pois foi transferida da Rua São Paulo (em frente ao Hotel Guarani), para o espaço Burle Max, com isso a circulação de carros em volta da praça de noite não existiu.

Apesar de a Lowbada ter perdido um pouco o brilho por ter sido em um local fechado, a galera do DKC que preferiu não participar com os seus carros do evento, criou um “evento paralelo” que deixou a galera maluca: “#DKCSTANDHOUSE”. No quartel general do DKC a rua praticamente ficou tomada durante o dia e noite, com muitos carros que não conseguiram ingressos para expor e outros que não foram convidados…rs. A rua ficou conhecida como a Rua do Burnout!!! O cheiro de borracha queimada enlouquecia quem estava em frente a casa e quem passava, e mesmo quem estava com carro original fez questão de deixar sua marca de pneu em frente a casa.

Foi um final de semana perfeito para quem realmente curte carro e com certeza a contagem regressiva para a edição 7 já começou, e para ajudar a galera se organizar a data já esta confirmada e será do dia 30 de Outubro ao dia 02 de Novembro de 2015.

Que chegue logo 2015, BGT7.

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Siga o Cars4Fun:

Facebook / Instagram

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>