Eventos & Encontros Por

Evento: ARD2 – Amigos Racing Day 2

Evento: ARD2 – Amigos Racing Day 2

Eu nunca fui muito fã de arrancada, pois apesar de ser um pega justo muitos dos carros jamais andariam nas ruas. Gosto mesmo é daquele carro que é utilizado para ir na padaria, no supermercado, para o trabalho ou faculdade e nos roles com o pessoal no final de semana. Já havia ido ao Racha Noturno em Interlagos, mas a distancia dos carros e pilotos não me empolgou muito. Nos tempos de moleque as sexta feiras eram sagradas as idas a Av. dos Estados, no famoso cabeça branca para “as corridas proibidas”, mas com o tempo a ilegalidade se tornou ainda mais perigosa.

Minha paixão por carros sempre foi à mesma, mas passaram-se muitos anos sem presenciar estes “pegas”, pois os ilegais eram perigosos e os legalizados não eram de fácil acesso para todos. Tenho certeza que quando o Vinicius Nascimento pensou em criar o Amigos Racing Day, a idéia era trazer a galera das ruas para a pista e juntamente com a galera que já era das pistas.  Na primeira edição não pudemos comparecer, mas esta segunda ficou marcada como um divisor de águas para este evento. Dia 23/02/14 a pista de Saltinho interior de SP ficou pequena e o Cars4Fun estava presente, contando com 90 carros dos 105 inscritos na pista. Muitas oficinas levaram a serio esta arrancada com muitos carros e muita infraestrutura. Carros com pouco mais de 100 cavalos originais, até bólidos com mais de 700cv. O publico presente de mais de 500 pessoas, onde todos estavam muito a vontade com a família, namoradas ou amigos, curtindo um dia com um belo churrasco, com uma pitada de borracha queimada e aquele cheiro delicioso do combustível sendo queimado sem dó no ar.

A brincadeira não tinha idade, tinha molecada, pai de família e até vovô sentado nos carros preparados para viver aqueles 10/12 segundos como se fossem os últimos nos 201 metros da pista. Os carros mais lentos sabiam que não podiam competir com os carros turbos no tempo final, mas o tempo de reação perfeito era possível para qualquer um. Tanto que as melhores reações foram do Daniel Peres Martins com seu Voyage 1.6 2010 Original com 0,001 (Outros pilotos conseguiram igualar esta reação, mas o primeiro do dia foi o Daniel) e do Felipe Evox com seu Lancer Evo que zerou ( 0,000) na reação.

Alguns quebraram, outros tiveram seu capo aberto em plena reta, Outros trocam cambio em pleno boxes, alguns puxaram duas, três vezes, outros ficaram praticamente o dia inteiro na pista puxando mais de 15 vezes. O importante é que todos realmente se divertiram e o ambiente não poderia ser melhor. Um ajudando o outro quando precisavam de uma peça, convites para as puxadas eram mais que comuns, mas o resultado pouco importava, a emoção de ver o pinheirinho com as luzes acesas e pisar com o pé no acelerador não tem como explicar. Mesmo não tenho esta experiência em todas as puxadas dos amigos, sentia que fazia parte daquele momento.

ard2_9163

As puxadas iriam até as 17:00 mas estranhamente por volta de 16:10 a pista foi fechada. Quem estava na fila foi para ultima puxada e quem não estava começou a guardar as coisas. Mas havia uma grande surpresa para o final e os 12 melhores tempos foram “convidados” para um “mata-mata”. O que foi uma “brincadeira” durante todo dia, se transformava em uma competição, sem divisão por categoria, venceria o carro mais rápido. Os carros que foram para a final, simplesmente voaram durante o dia: o GOL STAR BRANCO – Adriano Garcia – #067 RIBEIRO MOTORSPORTS – Com o preparador Bruno Ribeiro e o FUSCA TURBO – Helder Callore – #055 WELLCAR PREPARAÇÕES – Com o preparador Wellington Carraro, tração dianteira x tração traseira. Os dois com os melhores tempos do dia sendo o GOL com 8,2s e o Fusca com 7,8s. Na final a pista já estava úmida e o controle de tração do Gol não permitiu a ultima puxada, deixando o Show para o Fusca que saiu jogando a traseira na ultima puxada levando o 1° lugar do ARD2.

Gostaria de parabenizar a todas oficinas presentes pois o show dos pilotos e carros não seriam possíveis sem vocês: Ribeiro Motorsport, Tomate Racing, WellCar Preparações, Pro Race, Pro Force, Racecraft Powerchips, Box 13, entre outras.

ard2_9119

Além das belas fotos curtam o vídeo feito pelo nosso parceiro Guilherme Pavan da Wolf Movies, simplesmente sensacional.

http://www.youtube.com/watch?v=8Ce1KUn-Ui4

E que venha o ARD3!!!!!! Informações no grupo do ARD

Atualização: Segue a lista dos melhores Tempos, Reação e Velocidade Final dos que participarão do ARD2

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>