Ensaios Por

Ensaio: Voyage Track Field 17

Ensaio: Voyage Track Field 17

Ter um carro baixo hoje é questão de disposição. Infelizmente no Brasil há várias pedras no caminham que dificultam a vida de quem quer mexer no carro, mas quando digo mexer no carro estamos falando diretamente de “REBAIXAR”. No caso deste Voyage as pedras só atrapalham quando raspam no protetor de Carter.

Depois das Matérias sobre os G5 de Sorocaba e Rio estávamos procurando algum Voyage e Saveiro da mesma geração para fazermos um ensaio. Depois de muita procura este Voyage do Rafael veio até nós, no ultimo Evento Beneficiente da galera do Street Force, e logo tratamos de agendar um ensaio.

Ta certo que no dia do Evento ele não estava tão baixo, mas no dia e local marcado para as fotos ele nos surpreendeu com a altura. Amante da marca VW o Rafael começou logo aos 17 anos com o se primeiro carro, um Passat Village Aspirado 86. Em 5 anos muitos pára-lamas amassados até conseguir deixar o carro zerado para andar baixo, mas com a necessidade de ter um carro mais novo e econômico surgiu. A escolha pelo Voyage se deve a ter um pouco mais de exclusividade tendo em vista que Gol encontramos muitos rodando equipados e a Saveiro infelizmente só tem lugar para duas pessoas e com isso impossibilitando levar a família e os amigos para os roles.

Quando o carro foi comprar havia dois problemas: altura e rodas originais. Com um mês de uso o primeiro problema foi resolvido. O Voyage fez uma visita a Concepts Customs de Osasco e ganhou de presente uma suspensão fixa deixando o chão mais próximo.  Alguns meses mais e o segundo problema também foi resolvido e as rodas da Parati Track & Field 17” calçadas com pneus Maxxis 205/40R17 deixaram o Voyage bem mais sociável.

voyage_5985

Mas graças a Deus nunca estamos contentes com a altura que andamos, e isso afetou o Rafael. Na semana após o Beneficiente do Street Force uma nova visita foi feita a Concepts, para mexer na suspensão e deixar o carro ainda mais baixo. A altura ficou simplesmente show mas causou um novo problema, os pneus 205 por se um pouco largos estão lambendo literalmente os pára-lamas. O problema será resolvido em breve com a adição de pneus 195/40R17 ou quem sabe um jogo de rodas aro 18.

O Voyage realmente esta muito bonito, mas o que mais impressionou neste caso foi a coragem do Rafael. Como o valor do carro beira os 30 mil reais ficar sem seguro era uma coisa fora de cogitação, mas havia uma preocupação. Andar baixo poderia chamar atenção da policia e causar possíveis transtornos. Sem pensar duas vezes legalizou o Voyage mesmo estando segurado. Mas vem a pergunta, pode isso Arnaldo? Logico que para qualquer seguradora este processo de legalização é proibido, mas o Rafael preferiu correr o risco. Torcemos muito para que ele nunca precise utilizar o seguro..rs.

Bônus: Muitos estavam cobrando mais vídeos nas nossas matérias. Então utilizamos o Voyage como cobaia. Gostaríamos da opinião de todos para saber se estamos no caminho certo.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=0l0PILLRzMA]

Se inscreva no Canal do Cars4Fun no Youtube: http://www.youtube.com/videoscars4fun

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Video: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>