Ensaios Por

Ensaio: Uno + Enkei – Pequeno Notável

Ensaio: Uno + Enkei – Pequeno Notável

Quando decidimos trocar de carro e montar um novo projeto, a dificuldade começa em qual carro escolher. Muitos preferem não arriscar e optam por marcas que estão no auge das modificações como os VW ou Honda. Outros como nosso amigo Filipe preferem fugir do obvio e optar por algo menos comum, no caso um novo UNO Way 2011.

Como sua experiência com a Fiat vem desde pequeno com um 147 do seu pai, a paixão foi crescendo com o passar dos anos. Seu primeiro carro foi um Uno Mille que serviu como cobaia para aprimorar as táticas de direção. Quando decidiu que era hora de trocar de carro ele optou por um 0Km, e apesar de ter considerado pegar um Gol G5, a paixão por Fiat levou ao UNO.

Muitos criticaram pois mesmo com belos Unos modificados rodando pelas ruas, a dificuldade para montar um projeto existe. As criticas e dificuldades foram levadas como desafio para montar o carro do seu gosto. O projeto esta em andamento há 3 anos e podemos dizer que esta no caminho certo. Começando com as belas rodas Enkei ES6 aro 17” montadas com pneus Maxxis 195/40R17. Quem já teve um Uno sabe das dificuldades para poder andar baixo com ele e um kit de Suspensão Coilover da Castor Suspensões deixou  o carro bem próximo do chão e com uma estabilidade de dar inveja a muitos carros mais tops.

O projeto sonoro foi montado na loja Leandrini e o foco foi qualidade e fidelidade de som. Com isso equipamentos da Pioneer não poderiam deixar de estar no Uno: DVD Pioneer, Kit 2 Vias e Subwoofer 10” foram instalados, sendo que o modulo Charger foi o único estranho no ninho.

Este Uno pode ser visto nos encontros organizados pela galera do DKC e Street Force, mostrando que realmente quando se tem bom gosto e paciência, a beleza do carro não esta somente nos olhos de quem vê.

 Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>