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Ensaio: Twingo – Francesinho Simpático

Ensaio: Twingo – Francesinho Simpático

Jamais pensamos em fazer uma matéria de um Twingo, pois aqui no Brasil é muito difícil encontrar alguém com coragem para fazer qualquer tipo de modificação mais louca. Na Europa (principalmente na França) ha muitas opções para personalização deste francesinho. E foi com esta inspiração que o nosso amigo Victor decidiu que venderia seu Uno 1.6R e compraria um Twingo. Com os seus planos conseguiria ter um carro exclusivo e com um custo dentro do seu orçamento. A procura pelo carro foi tensa, mas a oportunidade veio quando encontrou alguém querendo se desfazer do carro com urgência e o Twingo 99 1.2 veio para sua garagem por módicos 6 mil reais.

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Com o francesinho na garagem os planos começaram a borbulhar na sua mente, mas o básico foi feito logo de cara e mesmo com as rodas 13″ de ferro uma suspensão fixa foi instalada. Logo as rodas originais saíram para a entrada de um jogo de rodas também de ferro de 13″ e incríveis tala 8. Mas para poder chamar atenção era necessário mais mudanças e a primeira foi a instalação de uma suspensão a Ar Tebão com o novo Bloco de Solenóides e Compressor Viair, com isso o Twingo começou a ser visto de forma diferente pelos amigos e nos encontros que ele freqüentava.

Mas ainda faltava a cereja do bolo, que em um dia qualquer sem nenhuma pretensão entrou em um site e encontrou estas belas rodas H&R Gisa 15″ tala 7, por uma pechincha que não podemos perder: R$ 900,00. Mas veio a pergunta: Será que cabe? Vou ter problemas para encaixar? Bom como bom amante de carros decidiu: “Foda-se, depois eu dou um jeito”. Nos primeiros testes o desanimo começou a tomar conta, pois não tinha jeito de fazer a roda ficar com um setup legal no Twingo, que nestas horas não ajuda com sua caixa de roda pequena. O jeito foi trocar os pneus 195/45 por um jogo de pneus Economist 165/45R15 e uma luz no fim do túnel apareceu. Adaptadores de 20 mm entraram para acertar a furação, pois originalmente as rodas são 5 x114 diferente da furação do Twingo de 4 x100.

Os pára-lamas estão sendo crucificados neste setup, mas já esta sendo estudado a instalação de Fenders para que o efeito de roda para fora seja resolvido. Acessórios para o Twingo são praticamente impossíveis de encontrar no Brasil, mas no mercado sul-americano ha muitas coisas para se garimpar. Nos planos esta a instalação de um aerofólio e o famoso teto Rag Top, que por incrível que pareça era um acessório original de fabrica na Europa.

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Mas uma vez a frase se encaixa: “Não existe carro feio!”. E sinceramente a simpatia deste carro é contagiante, olhe bem ele esta sempre sorrindo…rs

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

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