Ensaios Por

Ensaio: Run Forester, Run!!

Ensaio: Run Forester, Run!!

No momento que estamos procurando efetuar modificações em nossos carros, sempre procuramos deixa-lo exclusivo, com modificações que ninguém tenha feito. Mas o problema é que quando a alteração chama atenção muitos acabando copiando, e fica difícil saber qual é o pioneiro.

Pensando em ter algo excluído e diminuir o numero de copias na rua, nosso amigo Thiago Figueiredo, mais conhecido como Rammster optou por antes das modificações escolher um carro exclusivo onde qualquer modificação dificilmente seria copiada, uma Subaru Forester 2.0 Turbo Intercooler 2004.

Fã incondicional da marca Subaru antes da Forester andava de Legacy, tendo em sua garagem um Prata e depois um Azul. O primeiro não deixou sair da família e esta com seu irmão, o segundo apesar de ter saído da família esta com um amigo próximo e esta sendo bem cuidado. Sua família é apaixonada por carros japoneses, seu pai tem um Honda, mas já foi contagiado pelo filho e esta a procura de um Subaru para fechar a trinca em casa.

Esta Forester esta à apenas 2 meses com o Thiago, mas já teve modificações de muito bom gosto, como Scoop em fibra de carbono e freios da WRX, abafador com ponteira dupla, além lógico das rodas. A compra das rodas tem uma historia curiosa. Quando o Thiago vendeu a Legacy para comprar a Forester, juntou todas as moedinhas para pagar a diferença de um para outro, mas ele já tinha em mente qual roda colocar. Sem bala na agulha, o que fazer….esperar? Jamais!!!! Ele deu um jeitinho, transformou um Fusca 72 que tinha na garagem no jogo de rodas Rota IK-F douradas 18” e tala 8,5 calçadas com pneus Ovation 225/40R18.

Com as rodas instaladas, lógico que faltava baixar. Morador de Santos, subiu a serra e deixou a beldade da Subaru nas mãos de um velho conhecido nosso, na Drift Suspension de São Bernardo do Campo. Pelo fato da Forester ter a parte do motor muito baixo, não foi possível deixa-la socada mas creio que esta altura ficou ideal para ela.

Internamente foi instalado no painel um DVD Pioneer 2 Din que administra um modulo Audiophonic 5.1 a empurrar 2 Kits 2 Vias Diamond e um Sub Falcon 10”, que alias teve a caixa instalada em cima do estepe para aproveitar todo o espaço disponível. Bancos de Couro e Teto Solar completando o algo mais do carro, que é fantástico!!!!

Nestes primeiros 2 meses muita coisa foi feita no carro, mas tem muita coisa por vir ainda. O visual Darth Vader já esta com os dias contados, e em breve uma grade de carbono vai ser instalada. O Front Lip já foi instalados alguns dias depois da sessão de fotos, mas o que estamos aguardando ansiosamente e o up no motor. Originalmente esta Forester tem 177 cvs, mas os planos são subir a cavalaria para próximo de 230 cvs. Para isso alguns itens novos estão nos planos, como Turbina maior, Intercooler maior, bomba com mais vazão, filtro, escape, bicos, uma lista que com certeza deixara esta Forester ainda mais exclusiva.

Alguém duvida que logo mais, ela estará aqui nas nossas paginas novamente? Acho que não!!!

Drift Suspension São Bernardo – Av Senador Vergueiro 1671 – 4332-3121

Drift Suspension São Caetano – Rua Florida, 26 – Fone: 4224-3771

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>