Ensaios Por

Ensaio: PUGs 307 – Franceses de Respeito

Ensaio: PUGs 307 – Franceses de Respeito

Ultimamente O ::Cars4Fun:: estava parecendo a Volkspage de tanto VW que estava aparecendo por aqui. Tava na hora de respirarmos novos ares e fomos a procura de algo diferente e não foi difícil encontrar um belo par de PUGS 307. O belo Hatch do nosso colaborador Caio Cezar e a SW do nosso amigo Bruno da galera do Arroz com Feijão. Apesar de terem algumas coisas em comum como o ano (2006), cor (Preto), cambio (AUT) e diversos acessórios, a SW se manteve na linha de modificações arroz com feijão, já o Hatch os detalhes nas modificações foram levados mais a serio.

Há 3 anos com a SW a receita de modificações foi a básica: rodas e chão. As rodas Apollo originais aro 15” não tiveram nem seus pneus originais trocados e a suspensão fixa foi montada pela Kamerad Suspensões de São Caetano do Sul, SP e para evitar problemas com as autoridades esta bela SW esta legalizada. Para tirar aquela sensação de ”carro de tiozão” uma visita a Giba Scaps  foi feita para a instalação de um escapamento direto de 2,5” com abafador para deixar o ronco mais esportivo. Mas o que realmente chamou atenção foi o belo teto panorâmico desta SW, que faz com que você tenha uma bela sensação de liberdade. Esta SW sempre pode ser vista nos encontros semanais do Derrubado’s  ABC ou nos roles da galera do Arroz com Feijão.

Já nosso amigo Caio esta  a 2 anos com o Hatch e pensou em modificações mais exclusivas e que as vezes somente bons observadores reparam. Seu 307 esta calçado com rodas do PUG 3008 aro 18”, personalizadas com a pintura Red Candy da House of Color e utilizando pneus Maxxis 235/40R18. A suspensão fixa foi instalada na Drift Suspension de São Bernardo do Campo, SP. Quanto aos detalhes que este carro tem podemos destacar a retirada do símbolo da Peugeot do para-choque dianteiro, símbolo traseiro do 3008, faróis mascara negra com Angel Eyes, alguns detalhes envelopados em fibra de carbono pela SK Custom.  Para ver este 308 de pertinho basta aparecer nos encontros semanais da galera do Clube do Peugeot ou do Street Force.

Fizemos uma pergunta para os dois o porque optarem pela linha PUG, e a resposta foi a mesma: “Onde encontrar um carro deste porte com tantos opcionais?”. Realmente apesar dos carros atuais hoje já estarem saindo com Air Bag e ABS de serie, nestes PUGs a lista de acessórios e de perder de vista como: computador de bordo, radio com comando no volante, freio a disco nas 4 rodas e uma caralhada de sensores que fica difícil descrever. Na SW além do teto panorâmico que é sensacional, outro detalhe interessante é a opção de mover os bancos traseiros laterais para o porta malas e transformar o banco do meio em mesinha, dando aquele ar de limusine dentro da já espaçosa SW.

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei / Caio Cezar

Drift Suspension São Bernardo – Av Senador Vergueiro, 1671 – 4332-3121

Drift Suspension São Caetano – Av. Kennedy, 2579 – Fone: 4224-3771

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>