Ensaios Por

Ensaio: Polow Girls

Ensaio: Polow Girls

Hoje está cada vez mais comum na cena automotiva brasileira mulheres com carros modificados, mas com modificações que deixam vários marmanjos no chinelo. Graças aos nossos amigos do VW Polow Brasil, conseguimos reunir 3 meninas com seus Polows com muito estilo. Falando um pouco do Polo, no Brasil teoricamente tivemos somente duas versões: Polo Classic e Polo 9n, mas podemos considerar que o 9n teve dois facelift:

  • 9n – Modelo de 2002 a 2006
  • 9n3 – Modelo de 2007 a 2012
  • 9n4 – Modelo de 2012 a 2014

polo_meninas-45

Então para bons observadores, além de encontrar 3 Polos de menina ainda conseguimos reunir os 3 “modelos” do Polo Hatch fabricado em território brasileiro e logico cada um com seu estilo e seus detalhes.

polo_meninas-1

Logico que temos que começar pelo modelo 9n, nesta matéria representado por um modelo 2004 preto da nossa amiga Brenda. Somente a 3 meses com ele conseguiu fazer com que muito menino ficasse de biquinho, porque ela anda realmente muito baixoooo! A suspensão fixa foi preparada pela galera da Amortece de São Bernardo do Campo – SP, que ainda fez um belo trabalho na longarina para o Polow andar suave pelas ruas esburacadas de Sampa. E os planos desta doida é baixar ainda mais o carro, para isso será feito um trabalho para levantar o motor. As rodas 17” são as famosas Fat Five calçadas com pneus Nankang 185/35R17. A paixão por carros veio desde pequeno com seu pai que andava de carros turbos, mas o maior incentivador desta paixão é o seu namorado Jackson que por coincidência tem um belo Polo que já saiu duas vezes no Cars4Fun com suas réplicas de Rotiform BLQ e com as réplicas da Krafberg Vossen. Para rodar no transito tranquilamente, o Polo já está legalizado.

Palavras da Brenda:  “Escolhi o Polo porque estava tudo favorável dentro do meu padrão: valor acessível, carro usado e completo. Mesmo meu pai tendo me apresentado esta paixão por carros desde pequena, me buscando na escola com seu Fusca fuçado, nos zerinhos que fazia no campo de terra me deixando fascinada por aqueles brinquedos de gente grande. Sempre acompanhei meu namorado Jackson para tudo que foi encontro e evento e ficamos conhecidos como: Casal Polow e agora este negocio de Casal Polow ficou ainda mais completo,  sou apaixonada por VOLKSWAGEN quero poder passar isso prós meus filhos.”

 polo_meninas-38

Para representar os 9n3 um belo Polow GT 2.0 2010 da nossa amiga Mel. A mais velha experiente das 3 e com mais historias para contar. Depois de tanta informação que ela nos passou, achamos justo guardar maiores detalhes para fazer uma matéria exclusiva com a família Piva, então hoje vamos focar somente no Polo.  As famosas Borbet Arietta aro 17 originais do VW Polo GTI Cup Edition calçadas com pneus 205/40R17, fazem o Polo se destacar por onde passa, principalmente quando olham para o lado e veem uma menina dirigindo e cornetando pelo transito. Como este é o carro que ela utiliza para levar os filhos( um de 6 e outro de 2) para a escola, tem que haver uma distração para os pequenos: um DVD Panasonic juntamente com um Modulo Banda 2.40 e um Subwoofer Tomahawk 12” fazem a inda e vinda das crianças mais divertida. A suspensão fixa foi instalada pelo seu cunhado Juninho da Concept Customs. A longarina também foi retrabalhada para poder evitar qualquer tipo de atrito com o semi eixo. Para andar para qualquer lugar e eliminar problemas com a polícia, o Polo também está devidamente legalizado.

Palavras da Mel:  “O carro pra mim é  uma combinação perfeita entre quem eu sou e o que eu gosto, é o meu mundo a mais de 10 anos. Sempre tive dentro de casa meus incentivadores  ( pai e marido ) e existe a liberdade de todos os dias serem diferentes,  meu carro sempre vai ser o meu alimento diário. Escolhi o Polo por ser compacto e esperto e quando eu preciso o motor responde rápido, isso é a combinação que eu esperava, justamente por ele ter uma genética esportiva do ” MODELO GT “, dando uma emoção a mais  para o meu  dia a dia.”

 polo_meninas-37

Para finalizar não poderia faltar um 9n4 Sportline 2014 da nossa amiga Kellen. Recentemente a jabiraca do seu marido Guto este em  nossas paginas, clique no link para conferir. Mas voltando ao que interessa, não pensem que este é o primeiro carro modificado dela. Antes um Voyage G5 e um Punto representavam nos encontros da galera da Downtrend. O ponto forte des Polow são suas rodas, mas aqui nada de réplicas. Um jogo original das Rotform Nue aro 17” calçadas com pneus Pirelli PZero 195/40R17 casaram perfeitamente com o Polo. A receita básica de suspensão fixa e retrabalho de longarina foi feito na conceituada Concept Customs. Nada melhor do que compartilhar a paixão pelas modificações automotivas dentro de casa. Segundo o Guto marido da Kellen a suspensão fixa é provisória e em breve Bags deverão entrar no lugar das molas.

Palavras da Kellen: “Gostar de carro virou um Hobby pra mim é muito mais que um ” carro”, é um gosto,  um estilo de vida. Aos olhos das outras pessoas é apenas um carro mas pra mim é algo especial que me traz muitas alegrias, muitos roles, muitos amigos. Para quem gosta de carro sabe que um projeto nasce, antes mesmo de compra-lo. Você já pensa na roda, na altura da suspensão e tudo que eu queria se encaixava perfeitamente para um Polo. Mesmo sendo uma missão quase impossível encontrar um Polo branco e com teto, não desisti e depois de muita insistência encontrei ele o carro que foi feito praticamente para mim.”

polo_meninas-36

Sinceramente esta matéria foi muito divertida, pois encontrar 3 meninas que pensam diferentes, mas que tem o mesmo objetivo rende muitas histórias. Somente para registrar ninguém se machucou no ensaio subindo ou descendo do busão.

polo_meninas-40

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>