Chevrolet Por

Ensaio: Pick ups “GM x VW”

Ensaio: Pick ups “GM x VW”

Para quem olha estas duas Pick ups estacionadas fica impossível identificar qual delas anda de suspensão a ar e qual anda de suspensão fixa. Lembrando que a Montana esta calçada com rodas aro 20” e a Saveiro aro 18”. Lógico que ao chegar mais próximo os relógios do painel da Saveiro entregam qual o tipo da suspensão utilizada para deixá-la bem próxima do chão, mas a pergunta fica: “A Montana anda de fixa mesmo?”.

Mas vamos ao que interessa e falar um pouco destes dois utilitários, começando pela bela Saveiro 2003 1.8 de propriedade do Robert um dos sócios da No Batente Suspensões Especiais. Esta pela Saveiro acompanha ele a 7 anos, mas estava abandonada no canto da garagem, pois sempre era preterida pelos outros dois carros: um Cruze e um gol G6, que aliás também não tem nada de original. Depois de um tempo encostada tava na hora de colocar ela na pista novamente e para começar além da suspensão a ar independente, um jogo de rodas bem tradicionais entrou em cena: Um jogo de rodas Orbital aro 18” calçadas com pneus Economist 165/40R18.

A parte sonora não ficou de lado, comandando a bagunça um DVD Pioneer 2 Din tem a parceria de um modulo Taramps T400 que empurram um Kit 2 Vias da DAT e um modulo Taramps 2K7 dão uma forcinha para um par de Subwoofers Tornado 15” 1100rms. Para não correr o risco de ficar sem bateria, um voltímetro da Taramps desliga tudo quando a bateria fica com a carga mínima.

Já a Montana 2012 1.4 é de propriedade do Vinicius sócio do Robert na No Batente. Com isso percebemos que o ditado: “Casa de ferreiro, espeto de pau” não se aplica na loja. O Vinicius optou pelo “simples”: rodas e chão. Mas o que poderia ser simples se tornou um desafio. A Montana esta calçada com rodas réplicas da Ferrari aro 20” calçadas com pneus Nankang 215/30R20. Mas como andar nesta altura com rodas aro 20”?  Muita lata foi cortada, alguns ajustes foram feitos e a Montana roda suave na altura que muita suspensão a ar não chega. Diferente do Robert, o Vinicius também tem um outro carro para o dia a dia, mas sem extravagância passa despercebido com o seu Astra GSi 2004.

Realmente não importa como você faz para andar baixo, mas andar baixo sempre que possível é necessário. E você qual das pick ups prefere?

No Batente – Av. Senador Vergueiro, 3647 – Tel. 2758-4538

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>