Ensaios Por

Ensaio: Palio Turbo Works

Ensaio: Palio Turbo Works

O que fazer quando temos um carro básico, 1.0 e 2 Portas? É possível modificá-lo e chamar atenção de quem curte carros? Sim é possível!!! Nosso amigo William Manttuy conseguiu fazer o impossível com este Palio 2002, usado no dia a dia para ir e voltar do trabalho e para os roles no final de semana. Lógico que estes nunca foram os planos para o Palio, mas com o roubo do seu Vectra ele se viu “forçado” a fazer algo com o italianinho pé de boi. Como a paixão por carros vem desde pequeno, muitas das modificações foram feitas por ele mesmo na garagem da sua casa, umas com facilidade, outras dando muito trabalho.

Milla-1655

O Palio esta com ele a 3 anos, mas as modificações começaram a apenas 6 meses. Um kit se suspensão fixa da NASA foi instalado para dar uma altura mais agradável ao carro, em conjunto com o jogo de Rodas H&R réplica da Works aro 17”, calçadas com pneus Nankang 185/35R17 que foram adquiridas na Stock Rodas de Santo André. O azul do Palio com o contraste dourado das rodas, casaram perfeitamente deixando a combinação com uma bela harmonia. Internamente o volante original deu lugar ao volante do Palio moderno. Externamente foi instalado um aerofólio e o front lip,  os faróis foram pintados e transformados em mascara negra com o foco da luz baixa pintado com vitral amarelo. O vitral amarelo também foi utilizado para pintar os milhas, combinando com o dourado das rodas. Um ki xênon de 4k3 foi instalado no farol baixo e um de 3k nos milhas. Os logos da Abarth deram um toque do que estaria por vir.

Milla-1523

Esteticamente o carro ficou perfeito, mas o motor com seus poucos 60 cv começaram a dar nos nervos. Fazer um swap seria muito trabalhoso e caro, então o mais simples era compra o Kit Felicidade. Após muita pesquisa e indicações acabou chegando até a Garage 49 Motorsport. Com um pouco de conversa a lista de peças a ser comprada já estava na mão. Mais algumas semanas se passaram e com todas as peças na mão, chegou a hora de agendar a instalação do kit turbo. O Palio foi entregue nas mãos do preparador por volta das 08:00h da manhã e a ao meio dia o carro, já estava com o Kit instalado faltando apenas alguns ajustes finos. Com a turbina T2, válvula de alivio HKS e regulado com 0,7 de pressão o Palio rendeu por volta de 150cv no motor. O escapamento todo de Inox de 2,5” montado na Giba Escapes deixou o ronco do motor bem encorpado e o resultado ficou muito além do esperado. Rodando com o carro no dia a dia, sem quebras e sem dor de cabeça e de vez em quando empurrando alguns carros que pensam que o Palio não vale nada.

Isso prova que é possível montar um carro que ninguém da nada e deixá-lo na medida para chamar atenção por onde passa.

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>