Ensaios Por

Ensaio: Nunca perca o “Focus”

Ensaio: Nunca perca o “Focus”

Quando procuramos fazer um ensaio/matérias os dois quesitos mais importantes são belas rodas e uma altura que possamos dizer que o carro esta baixo. Não precisa ser o mais baixo do mundo, mas o conjunto rodas/altura tem que dar um belo casamento. Devido a febre BBGT ultimamente os VWs andaram dominando nossas paginas e para tentar dar uma quebrada nisso, escolhemos um belo exemplar da Ford, um Focus Hatch GLX 2012 1.6.

Seu proprietário Fabiano sempre foi apaixonado por carro, mas devido a sua carreira militar comprar um carro demorou algum tempo após completar a tão sonhada maioridade. Somente em 2009 isso foi possível com a compra de um Corsa Hatch 0Km, onde o foco principal foi montar um som forte para disparar alarmes por onde passava. Logicamente que o carro recebeu rodas e teve sua altura alterada, mas era somente mais um Corsa na multidão. Quando resolveu que estava na hora de trocar o Corsa, a duvida de qual carro escolher pesou. Mas em uma sabia decisão foi escolhido o novo modelo do Focus com alguns mimos interessantes como freio a disco nas 4 rodas e ABS. Apesar da sua grande paixão por carros modificados, o carro permaneceu original por um ano e meio até que aquele bendito bichinho da modificação mordeu, e o projeto Focus começou a criar forma.

focus_6875

O primeiro presente foi um jogo de rodas do New Civic Europeu aro 20” calçados com pneus Maxxis 225/30R20. Para deixar o carro baixo, fugiu um pouco das queridas fixas e resolveu que o carro receberia um Kit de Suspensão a Ar, mas caiu no problema….onde instala-la? Em pesquisas em fóruns e indicações de amigos, acabou caindo na Drift Suspension de São Bernardo com nosso famoso amigo Pardal, que já virou referencia para a galera de Sampa quando o assunto é deixar o carro baixo, não importando como.

Um kit de suspensão a ar com 6 válvulas 8” (frente independente) juntamente com um compressor foram instalados, deixando o Focus insano!! O conjunto ficou perfeito, “ Demorei um pouco para acostumar com a suspensão até achar aquela altura que deixasse o carro confortável, mas após isso esta uma delicia andar com o carro. Fiz uma viagem de mais de 1000kms de ida e volta para MG e o carro se comportou muito bem na estrada e nas curvas”….palavras de mais um cliente feliz, e mostrando que uma suspensão a ar bem instalada e com manutenção preventiva pode trazer bons frutos para você.

Para finalizar alguns acessórios do som do Corsa vieram parar no Focus, como: DVD Player 2 Din Sony, um modulo Stetson Digital Venon 1000.1 para empurrar 2 Subwoofers DD 15” 420Rms, que curiosamente não foram instalados em uma caixa selada/dutada mas sim no tampão do Focus. Apesar de não estar mais conseguindo disparar alarme com tanta frequência, o grave dentro do carro ficou muito agradável. Para tocar o estéreo um modulo Stetson Digital 400.4 empurra os kits originais do carro, além de um 6 x 9 da Bomber que também foram instalados no tampão junto com os Subwoofers.

Com estes equipamentos o projeto de som estaria de bom tamanho, mas nosso amigo Fabiano gosta de qualidade e tranquilidade. Um Crossover da Taramps foi instalado para ajudar o DVD Sony nas parametrizações e configurações dos graves, médios e agudos. Um megapacitor de 20 Farad com voltímetro foi instalado para controlar a voltagem da bateria, ou melhor das baterias, pois embaixo do banco do passageiro foi instalado uma bateria de gel auxiliar Slim da New Max.

Tá certo que os VW são paixão nacional, mas este Focus me fez pensar muito e na próxima troca do meu carro…..quem sabe.

Drift Suspension São Bernardo – Av Senador Vergueiro 1671 – 4332-3121
Drift Suspension São Caetano
 – Rua Florida, 26 – Fone: 4224-3771

Texto: Adriano CP
Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>