Ensaios Por

Ensaio: Honda Fit de tirar o “AR”

Ensaio: Honda Fit de tirar o “AR”

O ensaio destes dois Fits era para ser triplo e estava na pauta a quase seis meses, mas devido aos contra tempos dos donos nunca conseguimos reunir os três em um mesmo local e hora. Com isso resolvemos fazer com os dois que temos mais acesso, Fit 2006 do nosso amigo Pardal da Drift Suspension e o Fit 2004 do nosso parceiro Lila, ambos automáticos e com suspensão a ar, que com a liberação da legalização das suspensões reguláveis poderão rodar tranquilamente (se legalizados rs).

O Fit do nosso amigo Pardal já está modificado a seu gosto, com rodas aro 17” Motegi Racing calçadas com pneus Nankang 195/40R17. A cor preta foi escolhida para dar o contraste com a carroceria prata e além do centro da roda pintado, todos os detalhes Honda também ganharam a cor preta. As lanternas traseiras foram trocadas por modelos semelhantes as utilizadas nos Honda Mugen com led. Mas o grande destaque do carro é a suspensão. Com ele não existe aquele ditado: “Casa de Ferreiro, espeto de pau”, e uma suspensão independente com válvula de ½ foi instalada para deixar o Fit próximo do chão sendo parado ou em movimento: “Ride Low, Park Lower”

fits_9562

Já o nosso amigo Lila é fã numero um da suspensão a ar, e dos seus últimos seis carros, quatro tiveram suspensão a ar, inclusive o FIT entra nesta lista duas vezes. Esta é a segunda vez que este Fit passa pelas suas mãos, pois há seis meses atrás por devido à alguns problemas teve que se desfazer do carro, que já estava equipado com suspensão a ar. Passaram seis meses e quis o destino que o Fit voltasse as suas mãos, mas neste tempo o ex-dono já havia tirado a suspensão a ar e voltado a suspensão original. Mas ele ficou desanimado? Jamais! Devido a sua experiência com Air Suspension e uma pequena ajuda do nosso amigo Pards, o Fit voltou a andar no Ar. As rodas originais 14” deram lugar as aro 15” do Civic EX calçadas com pneus Conomis 165/50R15.

fits_9552

O que realmente importa é andar baixo, mas o charme de andar no Ar é sensacional!

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Drift Suspension São Bernardo – Av Senador Vergueiro, 1671 –  Fone: 4332-3121

Drift Suspension São Caetano – Av. Kennedy, 2579 – Fone: 4224-3771

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>