Ensaios Por

Ensaio: Gol² – Andando baixo em família

Ensaio: Gol² – Andando baixo em família

Nem sempre a paixão por carros é hereditária e quando isso acontece em vez de nascer com sangue correndo nas veias, o que corre é gasolina pura. Mas crescer sem ter alguém por perto que curta carros pode atrasar muito o processo desta paixão e quando a oportunidade aparece, temos que correr atrás de amigos que curtam e nos ajudem a caminhar com a nossa paixão.

gols__0139

Mas quando temos esta paixão passada de pai para filho, tudo fica mais fácil. Os amigos lógico sempre serão importantes, mas ter um irmão ao seu lado para brigar, rir, chorar ou compartilhar as suas paixões é ainda melhor. Tenho dois irmãos que compartilham uma das minhas paixões (futebol), mas para meu amor por carros tive que procurar irmãos postiços para compartilhar.

Já para os dois proprietários destes gols a família e a parceria vêm desde pequeno. Moradores de São Matheus/SP, Nelsinho (24) e o Fabiano (29) não só compartilham a paixão por carros, mas também pela VW. São a terceira geração da família a trabalharem na fabrica da VW em São Bernardo do Campo, e em casa é praticamente proibido ter carros de outras marcas.

Mas vamos o que interessa, vamos falar dos carros. Como os dois Gols são 1994 o critério de desempate é o irmão mais velho. O Gol GL 1.8 do Fabiano esta em sua garagem a 1 ano. As rodas Snowflake originalmente saíram no Gol GT e na época aro 14. A Volcano resolveu presentear os amantes de VW e lançou uma serie limitada em 500 unidades de aro 17. A do nosso amigo Fabiano tem o numero de serie 280 e esta calçada com os pneus Nankang 185/35R17. A suspensão fixa foi instalada pela loja Suspensões Contraste do Tatuapé, e lógico para não ter problema com as autoridades esta legalizado. Um 4×1 foi instalado para deixar o som do motor mais encorpado e quem sabe em um futuro próxima uma turbina entre em cena.

O Gol do Nelsinho também é 94, mas sua motorização é 1.0. As rodas são da Saveiro Surf aro 17 também calçadas com pneus Nankang 185/35R17. O carro esta com ele à apenas 1 semana e já foi comprado montado. A suspensão fixa foi instalada na Drift Suspension de São Bernardo do Campo. O plano em curto prazo é legalizar a suspensão para evitar dor de cabeça e em breve trocar o lento motor 1.0 para um mais potente, quem sabe um Gol 2.0 está a caminho.

gols__0166

Além da paixão por carros e VW, estes dois são apaixonados por Gols. Ambos já tiveram cada um 5 em sua garagem. O Fabiano mais eclético já esta em seu segundo quadrado, mas já teve 2 G5 e 1 G6. Já o Nelsinho esta em seu quarto quadrado. Vai gostar assim de Gol lá na VW.

Texto: Adriano CP
Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>