Ensaios Por

Ensaio : Focus Buda

Ensaio : Focus Buda

Difícil alguém não conhecer nosso amigo Buda e seu Focus 2001 1.8 Preto que esta sempre com uma rodela colorida. Um dos Fundadores do Dirty Kids Crew (Quem tiver um tempinho sobrando dá uma navegada por lá), Buda é conhecido pelo seu Focus e pela sua disposição em criar tendências, procurando ser sempre diferente.

Este ensaio com o Focus nem estava planejado. Nosso point de encontro foi na Drift de SBC onde iríamos nos encontrar com o pessoal para fazer os ensaios marcados. Quando encostamos o carro, um ser estranho estava com um spray na mão do lado de fora da loja pintando as rodas e ao questionar nosso amigo Buda sobre o porque de estar pintando as rodas a resposta foi simples :”Como a roda já estava ralada, já tava na hora de dar uma cara diferente para ela”.  Spray azul bebe em uma mão e lixa na outra e as rodas foram pintadas. As antigas rodas do Focus já foram verde Heineken e rosa choque. Como todo mundo estava de bobeira lá vamos nós tirar umas fotos do Focus.

 O Focus é o quinto carro do Buda que já esta com ele a 4 anos. Um detalhe que chama atenção deste carro é o para lama que já esta batido a 3 anos. Ele já foi envelopado de Sticker Bomber e hoje esta grafitado, mas sempre fazendo questão de fazer uma arte. O documento está legalizado para andar baixo e com rodas grandes. A suspensão foi preparada pela Drift de São Bernardo do Campo pelo nosso amigo Pardal.

As rodas UZ9 013 aro 17” de tala 8 são exclusivas e precisarem ser adaptadas no Focus. Como esta roda é cinco furos, os tambores traseiros e os discos dianteiros foram refurados para ter o encaixe perfeito, que foram calçadas com pneus Maxxis 195/40R17.

Impossível este Focus passar despercebido por algum lugar tanto pelo carro, quanto pelo dono. Para completar um sonzinho para curtir os roles, um MP3 Pionner um Kit 2 vias juntamente com um par de falantes Coaxial de 6”  da Selenium dão conta do som. Um modulo Corzus 1002 e um Subwoofer 12” Selenium X-Treme cuidam muito bem do grave deixando um som agradável para curtir no dia a dia.

O Buda realmente é uma figura muito gente boa e com muito carisma, que procura passar um pouco da sua personalidade para os carros que tem. As fotos do Focus pode dizer um pouco mais sobre isso.

Texto : Adriano CP

Fotos : Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>