Ensaios Por

Ensaio: Fiat 500 Air “Abarth”

Ensaio: Fiat 500 Air “Abarth”

A primeira geração do Fiat 500 foi fabricada entre os anos de 1957 e 1975, adorado na Itália e em todos os países que ele foi fabricado. Pensando nisso em 2007 a Fiat resolveu ressuscitar o carrinho com toda tecnologia disponível, mas com o ar retro para encantar os antigos apaixonados por ele e os novos que iriam surgir. De 2009 a 2010 vinha para o Brasil direto da fabrica da Polônia, mas em 2011 para diminuir os custos começou a vir direto do nosso vizinho México.

fiat_500-33

Este Fiat 500 1.4 16v Sporting de 110cvs da matéria, ano/modelo 2009/2010, provavelmente é uma das unidades que vieram da Polônia e fazia parte da frota da diretoria da própria Fiat. Quando nosso amigo Bazilho soube que este Cinquecento estava à venda, não perdeu tempo e foi dar uma olhada no carro. Chegando lá o 500 estava abandonado no pátio, sujo, rodas raladas, interior imundo e sem bateria. Mesmo em estado lamentável foi amor a primeira vista, fechou negocio e ficou de ir buscar o carro depois de alguns dias. Chegando a data para buscar o carrinho, o aspecto era outro: limpo, com bateria e ao dar a partida mais uma ótima surpresa o 500 tinha apenas 8 mil kms rodados. Lógico que apesar do charme ele não deixou o 500 muito tempo original. Logos da Abarth foram distribuídos por todo o carro, no lugar dos logos da Fiat. O escapamento original deu lugar a um de 2,5″ instalados na Oriente Scaps de São Caetano do Sul-SP e junto com um filtro esportivo deixou o carrinho com um ronco sensacional. Internamente foi instalado um DVD Pioneer, com um módulo Falcon e um Subwoofer Eclipse de acreditem 8″. Pelo tamanho do carro o equipamento original junto com os novos acessórios deixou o som com um grave muito gostoso.

Mas a cereja do bolo é o conjunto de suspensão e rodas. A suspensão a Ar foi instalada pelo nosso amigo Pardal na Drift Suspension de São Bernardo do Campo- SP, mas todas as manutenções e ajustes são feitos agora na Garagem do Pardal, que pelo nome não precisamos nem dizer o por que. As rodas são Zetta ZT 536 réplicas da Borbet, aro 17″ com talas de 8,5, calçadas com pneus Pirelli Pzero Nero 195/40.

 Neste ensaio rolou um video realizado pelo pessoal da Stanced, que você pode curti-lo abaixo. (Aproveita e já se inscreva no canal deles para ver em primeira mão as novidades)

Este 500 é um carrinho que chama atenção por onde passa e pode ser seu. Devido a novos projetos ele esta a venda e quem se interessar bastar entrar em contato com o seu dono,

Texto: AdrianoCP

Fotos: Kleber Mazzei

Vídeo: Stanced 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>