Ensaios Por

Ensaio: Clio BRW 1000

Ensaio: Clio BRW 1000

O Renault Clio está perto de completar 20 anos no Brasil e a geração que está presente desde 2003, caiu no gosto da galera no quesito modificações. Apesar da grande maioria sair de fábrica com a motorização 1.0, isso é o que menos importa para quem gosta de andar baixo e desfilar.

Foi pensando assim que o Junior proprietário deste Clio 1.0 2004 escolheu para ser o seu carro do dia a dia. Com linhas mais modernas e com o valor para investimento dentro do orçamento, não pensou duas vezes ao adquirir o francesinho a 2 anos atrás. Por ser um carro originário da França encontramos exemplares por toda a Europa, e a caça de  peças exclusivas não é tarefa tão difícil e pode transformar um simples carro popular em algo bem diferente em terras brasileiras.

Mas vamos ao que interessa e falar um pouco deste Cliozinho. As rodas são as belas BRW 1000 calçadas com pneus 185/35R17 e tala 7”, que casaram perfeitamente com o carro. Os detalhes muitas vezes passam despercebidos, mas nunca esquecidos e as tampinhas centrais da roda foram trocadas pelas originais do Megane….encaixe perfeito. A suspensão fixa foi instalada na Garage 151 de São Bernardo do Campo, SP e deixou o carro lambendo o chão e para evitar qualquer problema com o pára-choque enroscado nos obstáculos, foi instalado o Quick Release nos parachoques/paralamas.

Os mais especialistas de Clio vão perceber que este volante não é original do Clio, mas saiu de fábrica com o carro. Vamos explicar: em 2004 alguns Clios saíram da linha de produção com o volante da Kangoo, que tem uma pegada um pouco mais confortável. Para dar o seu toque no francesinho um rack Thule foi instalado.

Tenho certeza que muitos vão mudar o conceito em relação ao Clio, pois é um carrinho que tem potencial basta ter alguém com um pouco de criatividade e bom gosto por trás.

Texto: AdrianoCP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>