Ensaios Por

Ensaio : Civic “Made in Brazil”

Ensaio : Civic “Made in Brazil”

Quando um ensaio começa a dar algum tipo de problema no começo, não ficamos chateados com isso, pelo contrário já imaginamos que no final o resultado irá ficar bem acima das expectativas. No final da tarde pudemos comprovar que este foi um dos melhores ensaios feitos pelo ::Cars4Fun::

dida_50611     dida_50631

O mais legal é observar a evolução que este Civic do nosso amigo Dida teve nos últimos 4 meses. Saiu de um simples carro comum com rodas grandes para se tornar uma bela obra de arte de invejar os gringos. Após o ensaio feito em Novembro, a primeira modificação feita foi a pintura de vermelho das belas réplicas das BBS LM 20”.

Apesar de parecer simples, esta pintura foi bem trabalhosa e logicamente contou com os amigos. Desta vez com a ajuda do amigo Adriano Albino tiveram o trabalho de tirar todos os pinos cromados da roda, empapelar, pintar e colocar os pinos todos novamente. O efeito da pintura vermelha com o carro preto ficou sensacional.

Com as rodas pintadas, o que passou a incomodar a partir deste momento era a altura. Apesar de já estar com a suspensão preparada e molas Eibach, Dida achou que estava na hora de montar um projeto Gringo “made in Brazil”. Membro do Derrubado’s resolveu conferir como a galera de Sorocaba andava tão baixo e com conforto. Colocou o Civicão na estrada e acabou parando na Miro’s Preparações para tentar resolver o seu maior problema: A altura. Após alguns ajustes, cortes, cambagens, elos cortados, o resultado foi além do esperado, carro rodando com conforto, baixo e de aro 20.

dida_49761 dida_50051

Lógico que mesmo com a suspensão preparada e os pára-lamas rebatidos, o pára-choque sempre insistia em ficar desalinhado. Para tentar resolver este problema foi adquirido junto a galera do DKC Garage, o Quick Release da Shutt que além de dar um toque diferente no projeto, resolveu o problema do pára-choque.

Para dar o toque pessoal alguns itens foram inseridos no projeto. Em vez de escolher um aerofólio estilo SI que geralmente é instalado na tampa do porta-malas, foi instalado um aerofólio acima do vidro traseiro que deixou o Civic ainda mais exclusivo. Para os outros detalhes mais uma vez o amigo Adriano Albino foi escalado, e películas amarelas foram instaladas nos milhas e a roda traseira foi “transformada” em uma roleta de cassino.

dida_49441

Com tanta influencia gringa aqui no Brasil, acabamos pegando um pouquinho deles e criando nosso próprio estilo, seja usando rodas BBS ou criando itens exclusivos, o que importa é que estamos no caminho certo quando se trata em personalizações.

Este belo Civic é Made in Brazil. This is Brazil and we are on the right track.

Texto: Adriano CP
Fotos: Kleber Mazzei
Apoio: Diego Nab’s

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>