Ensaios Por

Ensaio: Civic Legalizado Dia a Dia

Ensaio: Civic Legalizado Dia a Dia

Utilizar o carro como meio de transporte para o trabalho hoje em dia não esta fácil, pois com o transito caótico e as ruas de São Paulo cada dia mais esburacadas não facilitam a vida de quem tem um carro original, então  imagina de quem tem um carro modificado. Agora veja a situação de quem usa o carro modificado como ferramenta de trabalho, ou seja para visitar cliente ou fornecedor. Este é o caso do nosso amigo Alex, que tem esta “vida louca” a 2 anos com o seu Civic.

Inspetor de Válvulas de Tubulação por profissão e skatista por paixão, o seu Civic é o companheiro diário, não importa para onde ele vá, pois carro é para ser usado!!! Este Civic 2001 Automático tem todo o conforto que ele possa ter, mesmo estando rebaixado porque andar quase cinco mil Kms por mês não é fácil. Logico que rodando tantos Kms e baixo, o risco de ser enquadrado pela policia é grande, mas isso não é problema, pois o Doc esta legalizado.

Todo cuidado ao rebaixar o Civic foi tomado. A suspensão fixa foi instalada na Drift Suspension de S.B do Campo, mas a cambagem negativa na traseira tirou o seu sono por muito tempo e fez com que alguns pneus fossem perdidos com poucos Kms Rodados. Após muita pesquisa descobriu um braço de regulagem traseira na gringa, mas além do custo elevado ficou preocupado em ser taxado pela Receita e a peça não resolver o seu problema.

Com uma ideia na cabeça e o desenho da peça em mãos resolveu tentar desenvolver a peça ele mesmo. Com a ajuda do seu tio a peça foi desenvolvida, testada e instalada por ele mesmo com um custo bem inferior ao que ele gastaria para importar a peça e o resultado foi uma cambagem praticamente zerada e sem risco de perdas de pneu.

Alias o jogo de roda apesar de ser Réplicas de BMW aro 18 caíram perfeitamente no Civic, que logo foram pintadas de preto e teve os Center Caps “camuflados” com o logo da Honda. Os pneus escolhidos foram os Nankang 205/35R18, que mesmo nesta altura não tem relação alguma com os para lamas dianteiros e traseiros que sofreram uma leve rebatida.  Para quem fica a grande parte do dia dentro de um carro, um sonzinho forte é essencial: um DVD Pioneer 2 Din, juntamente com um Modulo Stetson 1K5 empurram 2 Subs Quake 12” e o grave é garantido.

Dentro do porta malas o Skate é um companheiro, pois nunca se sabe a hora que a oportunidade para dar um role aparece. Como dizia minha avó: “Um homem prevenido vale por dois”.

Drift Suspension São Bernardo – Av Senador Vergueiro, 1671 – Fone: 4332-3121
Drift Suspension São Caetano – Av. Kennedy, 2579 – Fone: 4224-3771

Texto: Adriano CP
Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>