Audi Por

Ensaio: Audi A3T Air Suspension

Ensaio: Audi A3T Air Suspension

Antes que reclamem pela ausência, saibam que a duas semanas que estamos tentando fazer o ensaio desta Audi, mas a chuva insistiu em nos atrasar e tivemos que cancelar as fotos duas vezes. Não pensem que no dia destas fotos ela nos ajudou, pois a garoa fina insistia em cair, mas desta vez foi na marra e não poderia ter sido melhor. Alias o ensaio foi acompanhado de perto pela Força Tática de São Bernardo do Campo, SP, que aproveitou o espaço para praticar manobras evasivas e em alta velocidade.

A3_azul-24

Após as desculpas, vamos ao que interessa, esta bela Audi A3 2.0T 2011 do nosso amigo Natan. Estamos sempre à procura de belos carros para sair em nossas paginas, estamos sempre procurando no transito, em encontros, em eventos, mas esta A3 azul foi encontrada em um lugar que nunca dei muita atenção, no estacionamento da empresa. Como trabalho em uma multinacional, o numero de carros no estacionamento e muito grande e a única forma de encontrar o dono seria fazer plantão ao lado do carro, para “pegar” o dono na Saída.

Para melhorar os textos que escrevo sempre procuro ler outros sites e matérias e como bom gearhead estou sempre lendo o Flatout e seus Project Cars, eis que encontro no PC o que sempre encontro no estacionamento da empresa, procuro e encontro o contato dele, conversamos e começo a fazer parte de um submundo que não sabia que existia: Um Car Club dentro de uma empresa que não remete nada sobre carros. Agora sim, podemos começar a falar da Audi.

A3_azul-9

Esta Audi do Natan tem um perfil muito diferente do seu antigo carro, uma Saveiro 2013, que tinha o foco voltado para um som muito forte, baixo e rodas. Fez tudo que queria na Saveiro, curtiu o carro, mas estava na hora ter mudar um pouco o foco: “Ele queria performance”. Apos um estudo sobre qual carro adquirir o custo x beneficio recaiu sobre a Audi A3. Com o carro escolhido, chegou a hora de ir a captura. Esta Audi azul a principio ficou em segundo plano pelo fato do valor estar um pouco fora do orçamento, mas por via das duvidas o link do anuncio foi salvo nos favoritos. Após ver varias Audis e nenhuma agradar, resolveu ver a Audi azul de novo, o valor já havia baixado um pouco e resolveu arriscar. Foi ver o carro, negociou o valor e partiu para o abraço, só faltava a negociação da Saveiro com um amigo ser finalizada e trazer o Audi para a garagem. Quando o carro é para ser nosso, ele vai ser e tudo casou perfeitamente e a mente começou a trabalhar, pois a idéia era chamar atenção no BGT7 e faltava apenas 8 meses para o evento.

O primeiro passo era encontrar rodas que ficassem harmoniosas para o Audi e ajuda dos nossos amigos da Stock Rodas foi essencial para encontrar as replicas das rodas do A3 Sport aro 19″ e talas 8,5″, que foram montadas em pneus Pirelli Phantom 215/35R19. Com as rodas montadas era preciso dar um jeito na suspensão, que para apagar o incêndio foi montada somente com molas esportivas H&R. As molas não eram algo definitivo, pois mesmo com o foco em performance, a estética era muito importante. Enquanto a pesquisa sobre suspensão a ar evoluía, um pouco do dinheiro foi gasto em um escape de inox completo de 3″ com Down Pipe.

Faltando 3 semanas para o BGT, toda a pesquisa sobre suspensão a ar estava finalizada e a loja escolhida para a instalação foi a Surface Custom. Foi utilizado o kit de amortecedores e bolsas de fabricação da própria Surface, além de um compressor Viair e cilindro de inox. para maior comodidade na regulagem da altura, foi utilizado um gerenciador de altura da Air Monster. O carro ficou pronto algumas horas antes do BGT, mas o objetivo foi concluído e a Audi fez um grande sucesso na pracinha.

O próximo passo para deixar as coisas ainda mais interessantes é alterar a cavalaria original de “apenas” 200 cvs e chegar o mais na casa dos 300 Cvs. Se alguém vir esta Audi pela região do ABC, cuidado… o menino gosta de acelerar.

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Stock Rodas SBC - Av Senador Vergueiro,  4341 – S.B. Campo – SP – Fone: 4362-4828 – Edu/Marcel
Stock Rodas Sto. André – Rua das Figueiras, 150 – Santo André – SP – Fone: 4427-4280 – Ricardo

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>