Chevrolet Por

Ensaio: Astra Elegante e Baixo

Ensaio: Astra Elegante e Baixo

Estamos sempre procurando diversificar na hora de fazer as matérias, mas com a febre BGT o que mais aparece por aqui são os VWs. Muitos preferem carros mais tradicionais e atualmente a paixão por VW contamina cada vez mais os amantes da cena automotiva brasileira, mas alguns ainda preferem um pouco mais de exclusividade. Quando falamos sobre exclusividade, é o fato de optar por um carro que não há tantos exemplares modificados e a chance de combinarmos algo diferente com algo tradicional, se torna bem interessante. Foi pensando assim que o Victor ao procurar o seu primeiro carro, escolheu este Astra Sedan Elegance 2009 para ser o seu brinquedo do dia a dia.

astra_18_2989

Logicamente que as coisas por mais simples que sejam, muitas vezes não saem dentro do planejado, mas no final o resultado sempre agrada. O Astra foi escolhido por alguns detalhes básicos: potência do seu motor 2.0, conforto e preço baixo no mercado. A intenção sempre foi andar o mais baixo possível com o carro, para isso sempre é bom contar com os amigos. Quando rebaixou o Astra pela primeira vez optou pela suspensão a ar pela praticidade, mas devido a instalação mal feita acabou ficando na mão algumas vezes e resolveu que era hora de voltar para a boa e velha fixa.  O Astra foi deixado aos cuidados da Ravinis Customs onde passou por diversas fases, como Levantamento de motor, câmbio e quadro, retrabalho de coxim e homocinética, pára-lamas rebatidos, isso sem fazer um corte no carro.

Para calçar bem o Astra em vez de escolhes as diversas opções de rodas aftermarket, optou por algo mais original: as crescidinhas réplicas da KR aro 18” tala 7 da Montana Sport. Para não ter problema de pneu ter algum contato com lata, pneus Economist 165/40R18 casaram perfeitamente com as rodas.

Internamente a única mudança foi no som, com a aquisição de um DVD Pioneer 2 Din e um casal subs de Tornados 15” 1100 rms, que trabalham em perfeita harmonia (ou seria ignorância??) com um Taramps 3.5 para os graves e o Taramps T400 para o stereo.

A dúvida na hora de montar um carro sempre ira existir, mas quem tem bom gosto sempre terá um ótimo resultado.

astra_18_2898

Texto: Adriano CP

Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>