Ensaios Por

Ensaio: A evolução de um Polo

Ensaio: A evolução de um Polo

Evoluir… creio que seja o objetivo que todos tem na vida. Evoluir como pessoa, no trabalho, família, na conta do banco, enfim a evolução faz parte do dia a dia. Com um projeto automotivo as coisas não são diferentes e a evolução depende de duas coisas essências: bom gosto e um “pouco” de dinheiro.

polo_enkei_7566

Um dos projetos que já saíram no Cars4Fun no passado e nos chamou a atenção pela grande evolução, foi o Polo Sportline do nosso amigo Bruno Nagaoka. Em pouco mais de um ano este Polo esta bem diferente, e se utilizando de algumas pequenas e importantes alterações. A primeira e mais importante alteração foi a troca das rodas do Golf Europeu, e as escolhidas foram as Enkei OR52 aro 18” tala 8,5 calçadas com pneus Nankang 205/35R18. Elas foram escolhidas pela exclusividade e beleza, pois realmente a dificuldade para encontrá-las foi muito grande. Muitos poderão confundi-las com as RS7, mas quem for um bom observador verá que o design das duas tem algumas diferenças.

Cansado de andar nas Fixas resolveu que era hora de mudar radicalmente a suspensão. Uma visita a Drift Suspension de São Bernardo  do nosso amigo Pardal resolveu o problema, com a instalação de um kit de suspensão a ar. Mas quem pensa que suspensão a ar é feita para subir e descer esta enganado, pois quando estávamos saindo para tirarmos as fotos a pergunta do nosso amigo Japa foi: “Tem muita valeta e buraco no caminho?”.

polo_enkei_7510

Uma visita a Tiozinhos Garage fez com que as rodas ficassem ainda mais exclusivas com uma pintura em vermelho barroco e pigmento extra de alumínio. A grade do Polo GTi também recebeu sua atenção e teve o símbolo da VW pintado da mesma cor das rodas.

Na Studio Sound Car uma visita foi necessária para melhor a qualidade do som. Um Dvd Player Pioneer entrou em cena para dar uma força ao modulo Taramps 1.2K e ao Subwoofer Bravox E2K 12”. Dois Kits 2 Vias da JBL foram instalados nas portas em conjunto com um modulo Taramps T400, e a combinação de grave e qualidade ficou perfeita.

Com estas mudanças simples o carro se transformou completamente e mesmo com algumas imperfeições (malditos pára-lamas), o Polo esta de parar o transito por onde desfila com muito bom gosto.

Texto: Adriano CP
Fotos: Kleber Mazzei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>